segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O (re) começo

É, vou (tentar) contar um pouquinho de como essa história começou...
Desde o final de 2005, uma pulguinha começou a futricar minhas ideias. Estava no final da faculdade, cheia de coisas a fazer, mas senti (como nunca) que minha hora tinha chegado.
Em 2006 começamos a ver apartamentos para comprar, pois queriamos algo nosso, com a nossa cara, enfim. Demorou um pouco, mas no final do ano encontramos o que se enquadrava com nossas ideias: perto do trabalho dos dois, perto de um hipermercadoe shoppings, metade do caminho entre as familias, espaçoso enfim, perfeito pras nossas intençoes que estavam por vir.
Finalmente, em 2007 conseguimos comprar o bendito apartamento, depois de demorar por questões burocraticas com a antiga e unica dona, uma senhora viuva, que havia "esquecido" de tirar do nome do falecido marido o imovel, e ja se passava muitos anos...
Tivemos entao a "brilhante" e estressante ideia de reformarmos, para deixar com a nossa cara. O previsto para 3 meses durou quase 1 ano .
Março de 2008: finalmente nos mudamos! Aí a história em questão, voltou a ser repensada com mais força, ja que estava "adormecida" desde 2005.
Junho de 2008: a história "acorda", depois de 3 horas no Mãe de Deus, esperando o resultado, vem o positivo, as pernas bambas, as lagrimas.
Agosto de 2008: a alegria durou pouco, basicamente 11 semanas. O momento mais triste das nossas vidas.
O tempo foi passando, a dor fisica e emocional diminuindo, e a vida seguindo em frente, até que chegou a um ponto, que caiu no esquecimento...
E veio 2009, coisas a fazer, apto para continuar a ser mobiliado, planos de viagens, estudos, e acabei por um segundo acreditando que talvez não fosse algo que tivesse sido destinado a mim.
Junho, fomos a Buenos Aires, até brinquei que se fosse para a "historia" acontecer, nada melhor que uma viagem, lugar e clima diferente para ajudar. Me enganei.
Julho chegou, ele com catapora, que jura ter pego quando me levou ao hospital depois da viagem quando eu achava ter pego a gripe A. Mês de férias da faculdade dele, cuidados especiais, comidas especiais e chega agosto.
Dessa vez foi diferente, não achei que a "história" estaria acontecendo, como na anterior que eu tinha certeza absoluta. Mas como a "anti-história" estava atrasada uns diazinhos, resolvi comprar um teste de farmacia, disfarçando dele, para evitar criar expectativas alem das minhas.
Sábado, como na semana inteira anterior, acordo de madrugada (e o sono pegando de dia), resolvi "fazer xixi no pauzinho". Ainda meio sonolenta, e meio pasma, o choque ao ver que os 2 risquinhos de formaram quase imediatamente.
Isso é vespera do dia dos pais. Cheguei no quarto, quase 6 da manhã, e acordei o Rafa perguntando se ele queria que eu desse o Feliz Dia dos Pais agora ou na manhã seguinte.
Não preciso comentar a alegria, pois para eu conseguir acordar o moço sorrindo a essa hora da manhã, só com uma grande noticia.
A noite formatura da minha estagiária, e os sintomas ja começaram a aparecer rapidinho (ou o psicologico agindo, quem sabe?. Se bem que o 1º sintoma foi as unhas e cabelos crescendo rapidamente, isso eu havia percebido.
Dia dos Pais, resolvemos oferecer um almoço pros meus sogros aqui em casa. Mas a "história" ainda seria segredo, pois optamos em não contar a "quase" ninguem, até termos certeza que está tudo bem, para evitar explicações e sofrimentos como ocorrido exatamente 1 ano atrás.
Segunda, fiz o BHCG, bem positivão, mto mais que na outra vez, e com o mesmo tempo. Aí vem as decisoes, a quem contar por enquanto, como pedir "segredo", enfim... Resolvemos contar as chefias e no meu caso, as pessoas que trabalham diretamente comigo, pois trabalho em uma area um pouco insalubre e não queria ficar la dentro de novo, depois de td que ocorrera antes.
Contei aos meus chefes, que me deram apoio incondicional, alem de um puxao de orelhas para eu me cuidar dessa vez, deixando as coisas do lab meio de lado. Coincidentemente, nessa mesma semana veio uma resolução de Diretoria liberando as gestantes de suas atividades em funçao da Pandemia de H1N1.
Cá estou eu em casa, desde semana passada, ansiosa, esperando a ecografia de quarta feira para ver se está tudo bem.
Se bem que pelos enjoos que ando sentindo, se não forem gemeos, será uma "história" muito forte.
Ainda não contamos a quase ninguém, é dificil esconder a felicidade, controlar a ansiedade e o mesmo, mas dessa vez a nossa "história" vai ter um "inicio" feliz, e vida longa e prospera como diria o Spock...hehe.
Finalizando esse textão, agradeço ao Rafa todo amor e paciencia que tem tido comigo, e que quando vejo os olhos dele brilhando quando falamos dessa "história", tenho certeza que eu posso até não ser uma boa mãe, mas ele será um MARAVILHOSO PAI!.
PS. Se for menina, não se preocupem, não chamará "história"
:)