sábado, 10 de abril de 2010

Os Dias com o Gabriel

Segunda Feira 05/04 à Noite:

Talvez por estar com tanta adrenalina na veia, nem sentimos a noite passar. Também pudera, só ouvimos o choro do Gabriel na hora que tiraram ele da minha barriga, pq nem pras injeções de vacina e furinhos de agulha ele chorou. Mamando e dormindo muito bem.
O que aprendemos? Tivemos um anjinho! Lindo! Querido! Fofo!

Terça-Feira 06/04:

A manhã passou tranquila ouvimos o chorinho 2x: 1 por fome outra por cocô. A tarde começaram a chegar as visitas. Gabriel dormiu boa parte do dia, e com a agitação não quis mamar muito. Minha mãe iria dormir no hospital comigo, pois eu queria que o Rafa descansasse após a aula da noite. Não deu! O excesso de visitas (acho que em torno de 30 pessoas) acabou me deixando nervosa pq ele não quis mamar e nao ficava acordado muito tempo. O Rafa acabou dormindo com a gente no hospital, e conseguiu acordar o Gabriel para mamar.
O que aprendemos? Que o hospital tinha razão em querer restrição a visitas. Desde então, estamos mantendo o celular no silencioso e vamos seguir a recomendação do pediatra, visitas em doses homeopáticas, até pq o Gabriel está adquirindo sua imunidade e no dia seguinte a enxurrada de visitas ficou meio agitado e com secreção no narizinho. Por isso, ordem do Dr: ALCOOL GEL em quem chegar perto do nosso filho.

Quarta-Feira 07/04:
Dia da liberação do hospital. Por volta das 13:00 já estávamos de mala e cuia pra apresentar nossa casa ao Gabriel. Por quererem que ele saísse de banho tomado, acabamos saindo só as 15 e tanto... A manhã dele foi tranquila, dormiu super bem. Chegando em casa, o efeito da "festa"do dia anterior começou. Primeira noite de "baile" na gente. Mamava, estava seco, e nada de parar de chorar.... Foi assim boa parte da noite. Dormimos pela manhã apenas...Demos o 1° banho de gato sozinhos. Medo! Chorou muito, mas no final estava cheiroso, limpinho e calminho. Compramos uma chupeta, já que o pediatra orientou usá-la em caso de soluço ou desespero. Funcionou! Mas só usamos em casos extremos.
O que aprendemos? A respeitar o que o médico disse. E não deixar o Gabriel muito exposto a correntes de ar: causa soluços!

Quinta-Feira 08/04
Era uma vez o dia mais tranquilo desde que chegamos em casa. Talvez estejamos começando a nos entender e conhecer. Ultima mamada da noite em torno das 2 da manhã. Gabriel dormiu até perto das 6. Beleza! Depois foram mamadas, agora com Leite Materno de verdade e não mais o colostro. Agora o LM jorra, Gabriel quase se engasga com sua gula... Se o cocô amarelou, como disse o Dr Marcio, entao tudo está bem. Sem meconio, tudo fica mais facil...heeheh...Aos poucos estamos conhecendo os gostos e vontades dele. Os choros também... O banho de gato hoje foi tranquilo, sem choro algum. Acho que acertei em por a temperatura da agua mais altinha, ele não sentiu tanto frio.
O que aprendemos? Apesar de acharmos que ele está com fome, as vezes é gula ou ansiedade nossa. Amamentar pausadamente e com maior frequencia evita regurgitos... Ah! O Gabriel adora Discovery Kids!