segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Papai, Mamãe, Gabriel e Futebol

O assunto de hoje é futebol... Amado por muitos, odiado por outros, ignorado por poucos.
Futebol aqui em casa é um dos poucos assuntos conflitantes entre o casal. Ele, gremista. Eu, colorada.
Quando resolvemos ter um bebê, ano passado, isso foi um ponto em comum entre nós dois, não influenciaríamos (* ou nao tentariamos) o bebê quanto ao time que vai (ou não) seguir.
Até aí tudo bem, o problema são os amigos. Sempre chegam perguntando como está o gremistinha ou o coloradinho. A resposta é a mesma: o Gabriel não tem time, e quem irá escolher, será ele, e não nós.
Hoje em dia é difícil, complicado, pq a indutria marketeira está  a milhão, com muitas opções de roupinhas fofas dizendo "Ufa, felizmente nasci de tal time"... etc etc...
Aí vem, esses mesmos amigos tentando criar a discórdia entre o casal, hehe:  vou comprar uma roupinha do Inter ou do Grêmio. Infelizmente, esses presentes serão devolvidos, doados, ou outra opção diferente de estar no Gabriel...
Se o Gabriel gostar de futebol, ótimo, se tiver interesse e competencia pra jogar, melhor ainda, mas isso, quem vai escolher será ele, ninguém mais.

Tudo isso para deixar bem claro, sem querer ser mal agradecida(o).
A questão é: estar grávida já é um turbilhão de hormônios dentro de ti pipocando e brincando de gangorra com tuas emoçoes, e com certeza, me incomodar por causa de futebol ou qualquer besteira, não faz parte dos meus planos, e se preciso for, não serei nenhum pouco simpatica com quem queira tirar minha paciencia ou bem estar meu e do bebê.
Desculpa o desabafo, mas o minimo de discernimento cai bem em qualquer pessoa, e encher o saco de quem ta quieto, é pedir pra levar o troco.