quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Adquirindo Personalidade

Lembro de ter postado algo logo que descobri estar grávida sobre a personalidade dos arianos. Conheço alguns e não são pessoas muito fáceis de se conviver... Talvez pq eu também não seja (signos de fogo...são fogo).
Até +/- uma semana atrás achava que o Gabriel não teria um gênio forte (coisa praticamente impossível sendo ele filho meu e do Rafa). Porém, o gurizinho vem demonstrado que sabe muito bem e quando quer. Se contrariado abre o bocão, na maior manha, coisa que, com certeza não ensinamos em casa, e acredito também não, na escolinha.
Eu fico impressionada, tem horas que ele parece aquelas crianças mimadas que se jogam quando recebem um não(lembrei das historias que contam do "tio Dudu" no supermercado se jogando no chão quando contrariado) e não me cai a ficha de onde ele tenha aprendido isso, muito menos com essa "pouca" idade. Pra mim ele ainda não tem discernimento pra isso, mas ta parecendo que estou bem enganada quanto a evolução psico dele... e isso choca as vezes, pois pra mim primeiro viria o desenvolvimento motor pra depois ele apreder a querer ou não algo, e não ficar sacundindo a cabeça como faz, de um lado pro outro, em sinal de negaçao quando não quer mais a mamadeira, por exemplo.
Não sei se isso é normal pra idade, se ele adquiriu isso na escolinha com sua evolução ou vendo os coleguinhas fazerem (agora me caiu a ficha dum bebezinho de lá que sempre que vamos a escola está chorando, será que o Gabriel aprendeu com ele a arte da barganha com lagrimas?).
O fato é que nao pretendo ser uma mãe que diz sim pra tudo, muito menos pra manhas ou birras, até porque ele é muito pequeno pra querer mandar no próprio narizinho, mas fico pasma como as crianças de hoje em dia já sabem o que querem. É tudo muito rápido...
Além dessa nova personalidade nos apresentada, as novidades semanais do desenvolvimento continuam acontecendo... Agora faz um sorriso escancarado, meio "bichinho" pra qualquer coisa ou pessoa a todo o tempo, ergue os bracinhos pra vir pro nosso colo e o Rafa está "treinando" na arte de engatinhar...
Ah, amanhã é meu aniversario, e quer agrader ao Rafa pelo melhor presente que ele poderia me dar , que transformou minha vida, e mostrou que mesmo que ás vezes cansativo, ser mãe é maravilhoso.
bjs