domingo, 6 de dezembro de 2009

Manual Ilustrado para Cuidar do Bebê.



Achei esse manual na internet que parece bem interessante para pais de primeira viagem. Talvez possa ser útil...heheh
Brincadeirinha!
;)


O Nosso Gabriel

Faz um bom tempo que começo a escrever e não termino sobre o porque do nome Gabriel. Como diz o Rafa, sou meio "bruxa", acredito (desacreditando) em várias crenças, religiões, sem seguir nenhuma de fato, apenas "usando" o que cada uma oferece de bom e ignorando o que dizem ser ruim. Enfim, sempre gostei dos Arcanjos mais "famosos": Miguel, Rafael e Gabriel. Miguel, considero meu protetor, ando com imagem dele na carteira, chaveiro, etc. Rafael: não preciso explicar, hehe. Pra completar minha trilogia, faltava o Gabriel, aquele que anunciou a virgem Maria da chegada de Jesus, etc, etc. A maioria da pessoas dizem que os Gabriéis são terriveis, mas tb ouvimos o mesmo pros Lucas, Matheus, Arthures, etc... Acho que não é só o nome que vai decidir o temperamento do Gabriel. Mas enfim, eu gostando os Arcanjos e o Rafa dos nomes que terminam em  EL (não sao parentes do superman, fique claro), unimos o útil ao agradavel.
Essa semana estávamos voltando das compras lá pelas 23 horas e começamos a falar no assunto. Aí me dei conta duma coisa, nosso filho vai passar pela mesma coisa que o Rafa e seus familiares passam/ou passaram quase a vida inteira: ter um sobrenome que não é pronunciado de forma correta. Confesso que me doem os ouvidos quando escuto alguem falar "rigs", talvez pq quando conheci o Rafa, isso incomodava ele bastante tb. Agora, talvez já tenha acostumado pois no trabalho mta gente o chama assim, até a gravação da secretária eletronica dele fala errado, com aquele sotaque americano mais pra lá do que pra cá. Se bem que esse negócio de errar sobrenome, já conseguiram errar até o meu, perguntando se era japonês: Nachado (da onde tiraram isso, nao faço a menor ideia).
É engraçado, EU ainda não consigo imaginar a carinha que ele vai ter, se o narizinho com "escadinha" do Rafa, ou meu cabelo cacheado, os olhinhos do Rafa ou minha boca, enfim... Mas as vezes imagino ele já com uns 20 anos, fazendo suas escolhas, etc.
Ao mesmo tempo que não sei a carinha que ele vai ter, imagino as coisas que ele vai fazer/gostar.
- Será que vai curtir videogame como o pai e tios?
- Será que vai gostar de futebol ou outro esporte?
- As vezes imagino ele engatinhando pela casa, e os 50 e tantos tampoes de tomadas que teremos que comprar pra evitar que alguma travessura resulte em choque.
- Imagino a "lambança" na hora que estiver aprendendo a comer sozinho, com a carinha toda "xuja" de papinha.
- Imagino ele com sozinho vindo se aconchegar no nosso colo querendo dormir. Imagino o vovô brincando com ele debaixo das árvores, ou brincando com o Luke que com sua "delicadeza" vai fazê-lo cair sentado no fofinho das suas fraldas.
- Imagino, ele dormindo no colo do Rafa na poltrona, com a TV ligada em plena madrugada, eqto pegaram no sono assistindo os "Simpsons".
- Imagino as duas vovós "babonas" estragando ele, dando doces escondidos da gente.
- Imagino a bisa no hospital pegando ele no colo pela 1ª vez toda faceira.
- Imagino a primeira palavra, primeiro riso, primeiro beijo babado, primeiro tchauzinho, primeira palminha, primeiro papai, primeira mamãe....
- Imagino se ele vai gostar de ser modelo pras milhoes de fotos que o papai quer tirar dele...

Enfim, imagino e desejo que esse pinguinho de gente seja muito feliz e tenha muita saude, pq ele vai mudar completamente a vida de muita gente..
:)


Como as coisas andam...(ou tentam andar)...

Vou começar falando como tenho passado... Mais ou menos desde quinta, comecei a relembrar que os "bons" momentos existem na gravidez: comecei a ter azia. Será que o Gabi vai ser cabeludo? Hoje acordei achando que ia chamar meu "amigo" hugo, e com uma baita dor de cabeça. Aos poucos foi passando. Felizmente o clima tem ajudado bastante nos ultimos dias, com temperaturas bem agradáveis e com sensação térmica não muito superior a 20ºC.
Ontem fiz a batelada de exames bioquimicos do segundo trimestre, inclusive aquele que tem-se que tomar um "balde" de glicose. Eu que não sou muito fã de doces, tomei o 1º copo achando barbada, mas logo a moça me serviu mais 2. Que coisa mais enjoada. É "bebível", mas da um enjoo depois... Resultados saem na sexta.
Ontem também descobri que me tornei um "incomodo" para o papai do Gabriel. Eu queria ir no shopping a tarde adiantar alguns presentes de Natal, mas fui surpreendida com a frase: "Tive uma semana cansativa (concordo em genero, numero e grau) e tu anda muito lerdinha pra caminhar, o que vai me deixar mais cansado ainda, faremos isso outro dia, tu precisa te dar conta que não consegue fazer as coisas com a mesma agilidade que antes." Nossa, me senti um fardo de batata... Mas concordo, ando bem mais lerdinha mesmo, até pq agora além do peso da barriga, tenho que cuidar de 3 campos de visão quando caminho: o chão (pra não tropeçar), a barriga (pra não levar uma bordoada no Gabriel) e a altura dos olhos (pra ver o que está pela frente).
Enfim, concordo que é um saco andar com alguem que caminhe mais devagar que a gente, até pq sempre fui de caminhar bem rapidinho... Então, acho que vou fazer as compras de Natal sozinha, no meu ritmo e chamar o Rafa só pra carregar as sacolas.
:)
Amanhã temos a eco morfológica, no final do dia devo colocar o video aqui,

bjs, bom domingo, bom descanso!