terça-feira, 25 de agosto de 2009

Sintomas

Quando eu lia e leio relatos de moçoilas reclamando de enjoos e os cambaus, ACHAVA ser pura frescura.
Da mesma forma que sempre disse que ao engravidar, em vez de desejos eu teria mtos enjoos, sei lá porque, mas previ o que estaria a me acontecer.
Mais ou menos quando completei 5 semanas (hoje estou com 7) comecei a sentir os efeitos dos hormônios pipocando nas minhas veias... Nossa, e como eles são malvados. Deviam saber que dentro de mim há um bebêzinho crescendo e eu me sentindo mal, posso assustar o rebento.
O que mais me impressiona, é que eu imaginava, delirava, ou alucinava mesmo, que enjoos se dessem apenas pela manhã ao acordar. Engano total. Nessas ultimas 2 semanas, tive UM dia que me considerei uma pessoa normal, ou seja, sem vontade de (embora graças a Deus nao tenha chegado as vias de fato) vomitar ao tomar um gole de água, sentir cheiro da comida sendo preparada, etc.
O detalhe é que a "belezura" não parou nos enjoos, vieram dores nas costas, pernas, dores de cabeça, e tonturas.
Sem falar da tentativa de esconder das pessoas que não esteja me sentindo tão legal assim, etc e tal.
Lemos vários relados de sugestôes que melhoram os enjoos, a mais esquisita é comer cebolitos. Adivinha? La foi o Rafa e me trouxe um pacote daquelas rosquinhas esverdeadas, que só em olhar me davam vontade de chamar o Hugo... hehe
Resumo, ele comeu o bendito salgadinho, eu nem provei.
Minha médica havia sugerido da outra vez comer torradas, pães mais sequinhos e salgados, ou biscoitos, que isso diminuiria o desconforto. Que nada, parece que to comendo isopor, e nao desce. Também sugeriu água gelada, pois fecha a glote, epiglote, dessa vez nao funcionou. Alias, água é algo que tem me dado mais enjoo de todos os alimentos que tive contato. Como sou mamifera por natureza, resolvi tentar leite gelado, BINGO! Foi o menos pior de todos. Alivia um pouco.
Quanto aos demais sintomas, estou tentando ao máximo evitar tomar qualquer medicamento, mesmo que prescrito pela médica. Mas se os enjoos continuarem, vou ter que pedir algo, principalmente se eu retornar ao trabalho semana que vem. Veremos, quinta tenho consulta. Até la, é aguentar no osso, ou melhor, no estomago.