sábado, 9 de janeiro de 2010

A Nossa Semana

Segunda-feira, voltamos ao trabalho... Eu, o Rafa e o Gabriel a tiracolo, na barriga.
Confesso que foi uma das semanas mais cansativas de toda a gravidez, em função da readaptação de ter horarios fixos pra tudo e do final de ano com correria pra por o quarto em ordem.
Chegávamos em casa e cedinho estávamos dormindo, mas claro, eu acordando na madrugada pro tradicional pipistop as 3 da manhã. Até aí tudo bem, o detalhe é eu não conseguir dormir mais após isso, ficando acabada no dia seguinte. Sei que isso tudo deve ser um estágio pro que me espera, tendo que acordar pra amamentar, e isso não me incomoda nem um pouquinho, apesar de saber que deve ser bem cansaitivo, mas é por uma boa causa, pelo Gabriel, não por um simples xixizinho... Alías, de simples não tem nada, não sei daonde sai tanto liquido do meu corpo, parece que acumulo td que bebo no dia pra 'descartar' a noite... Ninguem merece....heheh
A rotina do Gabriel também continua a mesma, eu agitada, ele calminho, eu descansada, ele agitado. Sei que vou sentir falta dessas mexidas quando ele nascer, embora com ele ao vivo e a cores, a sensação deve ser bem melhor, já que vou poder abraçar, tocar, beijar, coisas que nao consigo fazer agora com contato direto.
Quinta tivemos consulta pré-natal. Foi tudo muito tranquilo. Na hora de ouvir o coraçãozinho foi complicado, ele não parava de nadar na minha barriga, só se ouvia os "chuás" dele se mexendo, mas quando a Dra encontrou o coração, era TUM TUM TUM TUM... É impressionante como bate forte, comparado ao nosso... Nos ultimos dias tenho sentido as vezes ele pulsando, é muito legal.
Vimos tambéem a questão do parto, talvez eu precise trocar o normal pela cesarea, pela minha estrutura física, o parto pode ser bem sofrível, mas vamos ver até lá.
Só agora conversamos sobre os exames que haviam dado alterados. A conclusão da Dra foi a mesma que a minha, a endócrino que eu fui deve ter comprado diploma no Paraguay...hehe... Nao me pediu exames, me condenou com diabetes gestacional, mesmo eu tendo glicemia de jejum de 65, e apresentando alteração na curva glicemica, indicando tendencia, mas nada conclusivo, ate pq 156 é abaixo dos 200, valor limite pra DMG, enfim...(E ontem falando com uma colega que por acaso tinha ido nessa mesma criatura, chegamos a mesma conclusão). Agora fui encaminhada a um especialista, com estudos em sindrome metabolica na gestação, um "bambambam" no assunto. Dia 13 é a consulta.
Também temos ecocardiograma fetal semana que vem e mais uma eco pra ver como está o percentil do Gabriel. E lá pelo começo de fevereiro, farei a 3D.
Bom, agora é aproveitar o findi pra descansar...