quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

22 Semanas!

Essa semana tem sido BEM cansativa. Tenho tido muito sono, em especial ontem, talvez por ter ido dormir bem tarde ou pela gravidez mesmo, se bem que todas pessoas que falo reclamam de excesso de cansaço... Talvez pelo final de ano. Percebo que meu cansaço também cansa o Gabriel, ele fica mais dorminhoco quando estou me arrastando.
Essa manhã, ou melhor, madrugada, acordei meio enjoada. Aproveitei o tradicional xixi da madrugada e tomei o complexo vitaminico. Não deu meia hora e estava eu abraçada no WC. Meia hora depois, bis. Achei que já tinha passado da fase dos enjoos e afins, até pq isso tinha acontecido uma vez só. Depois melhorei, fui trabalhar normalita, tirando os pés inchados, por estar com calçado fechado pq estava friozinho pela manhã.
As fotos 3D do Gabriel fizeram o maior sucesso. Vou postar umas aqui. Tenho que confessar e ser coruja, meu filho é lindo e simpático!  heheh
:)






22 SEMANAS:


O Bebê
O bebê está perto de meio quilo, ainda muito magrinho, porém muito desenvolvido. Mede cerca de 26 cm da cabeça aos pés. Os cílios e as sobrancelhas estão agora formados e o cérebro começa a crescer rápido (um crescimento que dura até os 5 anos de idade após o nascimento). Se ele é um menino, seus testículos começam a descer da pelve para a bolsa escrotal. As pernas se aproximam do comprimento proporcional final em relação ao corpo.
Fase em que ele já faz bicos, boceja e sorri mesmo contra sua vontade. Externamente ele é um nenê normal, mas bem mais magrinho, com excessos de pele que vão se formando rugas