domingo, 18 de julho de 2010

Primeiro Choro de Negação e Primeira Gargalhada

É, meio que abandonei o blog...
Sem tempo, ou me dedicando exclusivamente ao Gabriel
:)
Nesses 10 dias longe daqui algumas coisas aconteceram, na real, td dia tem algo novo, mas em especial dois fatos marcantes
- O primeiro choro de "paixao": eu havia saído e deixei o Gabriel com minha mãe. Até aí normal. Ele anda numa fase que se puder, coloca as 2 mãozinhas dentro da boca de uma vez só, mta coceira na gengiva. Foi qdo minha mae disse pra ele não colocar a mao na boca, coisa que sempre fizemos, pq ele fica com as maos geladas e é soluço na certa. Qualquer friozinho é soluço... Então, diante do nao da vovó, o pequeno abriu o bocão chorando desesperado pela negação a sua atitude. Pode? Obvio que a vó nao aguentou e ficou paparicando ele até acalma-lo...
- A primeira gargalhada: sexta a noite, estávamos brincando, eu e o Gabriel, e o Rafa noutro comodo da casa... Foi quando resolvi cantar parabens pro Gabriel, coisa que sempre faço nos aniversarios de mes dele. Pra minha surpresa, o pequeno caiu na risada e adorou a brincadeira da mamae cantando e ensinando ele a bater palminhas. Chamei o Rafa pra ver a cena, coisa mais linda, obvio que chorei, bem bobona que sou... Definitivamente, cada dia é uma novidade e unico...pensar nas coisas que vou perder qdo deixar ele na creche, me doi o coraçao, mas é um mal necessario, infelizmente.
Cada dia que passa ele está mais ativo e participativo, mais risonho e conversador. É apaixonante.
Ah, o suco de laranja... Dei pra ele alguns dias, uns 5, por aí. No inicio pareceu gostar, mas depois foi tomando meio forçado. Percebi que tb gerou colica, entao dei uma pausa, afinal, eu achava que era meio cedo mesmo pra ofertar esse tipo de alimento. As frutas no sugador nem tentei ainda, vamos ver qdo crio coragem, nao quero ele com cólicas de novo sofrendo sem necessidade.
Outro fato que aconteceu foi a minha mae viajar semana passada e nos deixar sozinhos. Confesso que quase pirei de insegurança, nao sabia se ia conseguir ficar com ele sozinha, por mais que ja tenha ficado, mas nao tanto tempo. Felizmente tudo certo, ele é um mocinho bem comportado, mas ter minha mae por perto da mais segurança, sem falar que o Gabriel adora ela, se abre todo e fica todo assanhado com a vovó.
Por hj é isso...
bjs