domingo, 8 de novembro de 2009

As avós do zodíaco — BEBE.COM.BR

Leão - Vovó (Materna)

Essa vovó gosta que seus netos sejam o centro das atenções e transborda de orgulho por eles. Um talento ou uma qualidade são sempre percebidos e alardeados entusiasmadamente por ela. A avó leonina sabe como ninguém o quanto seus amados são especiais e se incumbe desde cedo de ensiná-los a manifestar suas vontades e a liderar. As reuniões familiares são oportunidades ideais para que ela exponha a todos os seus pequenos reis e rainhas. Seus presentes são vistosos e atraentes, pois ela tem o gosto sofisticado, mesmo que a verba disponível seja modesta. Essa avó sofre ao ser deixada de lado no dia a dia da família. Ela sente a necessidade de ser importante para quem ama e de que sua opinião seja considerada. Quando é valorizada, a avó de Leão se manifesta de modo generoso e expansivo, proporcionando momentos agradáveis a todos.

Capricórnio - Vovó (Paterna)


A avó de Capricórnio nem sempre demonstra todo o afeto que sente por ter uma natureza reservada e prática. Ela mais age do que fala. Seu temperamento racional a leva a pensar no futuro das crianças, na estabilidade financeira da família, na qualidade do berçário ou da escola e em tudo o que represente a estruturação da vida dos seus netos. Suas escolhas e opiniões costumam priorizar a tradição, não por uma questão de status, mas porque ela quer investir na formação dos jovens de forma concreta e eficiente. Ao comprar presentes, ela leva em conta sua necessidade e sua utilidade. Na mesa da capricorniana, em geral a comida está na medida certa: nem de mais nem de menos. Ela tem a habilidade de prever e calcular as necessidades da família e as reações de seus netos. Só não sabe bem o que fazer quando a própria emoção entra em jogo.


Peixes - Bisa (Paterna)


A vovó pisciana tem uma profunda empatia com as crianças. Com frequência, ela consegue captar o que seus netos sentem. Sua facilidade para acolher e dar apoio pode ser fundamental para ajudá-los a superar alguns medos. Ela tem uma enorme capacidade de doação, o que a faz abandonar suas atividades ao primeiro chamado da filha ou da nora a fim de ajudar. O carinho e a ternura são muito característicos das piscianas, mesmo que elas não os manifestem com todas as pessoas. As avós de Peixes costumam reservar o melhor de si em termos emocionais para as crianças da família. Elas se emocionam facilmente e demonstram isso, enchendo os olhos de lágrimas ao fazer a prece de Natal ou ao cantar parabéns para um neto. O maior presente que a avó pisciana pode dar é a fé. Ela acredita verdadeiramente no potencial de seus netos em qualquer situação.


As avós do zodíaco — BEBE.COM.BR