sexta-feira, 23 de abril de 2010

O Cansaço

Pois então... aparentemente (que continue assim ou melhor) conseguimos dominar o sono "noturno" do Gabriel. O santo banho quentinho la pelas 23 horas tem sido um calmante e tanto.
Agora é a minha vez de tentar me adaptar ao sono dele, por mais que sempre tenha tido facilidade para pegar no sono a qualquer hora do dia, desde a gravidez, a insonia tomou conta de mim... Agora, seguindo os conselhos das amigas e dos próprios médicos, "tento" dormir qdo ele dorme, mas nem sempre é possível. Sem falar que por mais que esteja acostumada aos ruidinhos chatos da babá eletronica, a cada suspiro dele, dou um pulo da cama, quase sempre sendo segura pelo Rafa pra nao correr ao quarto ao lado ver o que é o resmunguinho do Gabriel, que na maioria das vezes é apenas sua indignação fazendo cocô... (ele fica p... da vida com isso). Resumindo, por mais que esteja deitada, acaba cansando, por estar na vigilia.
Meu medo maior será a partir de segunda quando o Rafa retornar ao trabalho, por mais que tenha a companhia da minha mãe aqui, a ausencia dele vai me deixar um pouco insegura. Até pq minha mãe é pior que eu no quesito correr para ver o que sao os gemidos do Gabriel, ele mal suspira e ela ja quer pegar no colo (e embalar), o que tenho podado um pouco, pois já está deixando o guri meio manhoso. Sem falar que ontem deixamos ele praticamente o dia inteiro na cama conosco, indo pro berço só a noite para dormir e hj estava uma manha só, querendo colo o tempo todo.
Ontem encaminhamos o plano de saude dele, já que pode usar o meu até 30 dias depois de nascido, agora só falta o Rafa encaminhar pelo lado dele, assim o Gabriel terá uma boa cobertura com duas ótimas opções. Também levamos ao pediatra, da minha confiança, e está tudo bem. A unanimidade sobre a linguinha presa se manteve, nao se deve mexer até saber se realmente será um problema...O Dr Humberto é um amor, me tranquilizou sobre um monte de duvidas, dizendo que é normal tê-las e principalmente sobre o cansaço nos primeiros meses.
A duvida da minha sogra sobre a respiração as vezes ofegante dele, também foi sanada: os bebês tem a respiração irregular, então nao preciso ficar aprensiva com isso.
Aliás, isso é uma coisa que preciso aprender, a ter mais confiança no meu instinto, pq senão vou surtar a cada suspeita de algo errado que digam sobre o Gabriel. E como me disseram no hospital, ninguem conhece melhor o meu filho que eu e o pai dele, portanto, é confiar no nosso taco mesmo.
Tanto é verdade, que nosso picorrucho já engordou quase 500g desde que saímos do hospital, ou seja, nao precisamos de suplementação, apenas adaptação mesmo as vontades dele.
Era isso...bjs