terça-feira, 16 de março de 2010

O Dia G!

Dia de n consultas medicas hj... Nossa, recem cheguei em casa...
Primeiro, ecografia as 13 horas, mal almoçamos pra chegar a tempo e a médica atrasou um monte... Não gostei da clinica, nao gostei da "telinha" de 22", nao gostei da qualidade da imagem, nao gostei do jeito que o laudo foi feito, não gostei do calor que senti, incluseive passando mal durante o exame, enfim, nao gostei de quase nada, apenas da médica que era bem detalhista em suas explicações. Não pretendo voltar mais la, foi só pq a Dra Gabriele estava em ferias e nao consegui horarios com outros médicos ou ainda outro lugar que eu conhecesse. Enfim... Semana que vem farei nova eco, com PBF.
Resumindo a eco de hj, meu ILA baixou pra 21,5 (estou desidratando, heheh), o Gabriel está com 2.481 g e a medica nao mediu a altura dele... (mais uma coisa q nao gostei, sem falar q nao tem a palhinha da 3D na eco...heheh). Tudo está ótimo com ele, percentil 50, enfim...
Depois, compramos o bebe conforto que ainda não tinhamos comprado, achei importante ter eqto ele é pequeno, pra nao ficar só no colo e ficar mal acostumado... Pagamos um ótimo preço... Também compramos as conchas de amamentação, ja que a Dra Daniela disse ser importante eu ter..
Depois, consulta com a própria... Ela é uma fofa, mto querida. Sanamos algumas dúvidas, tipo as cóliquinhas que comecei a ter ontem a noite e dores nas costas, em especial no ciático. As cólicas podem ser do útero dilatadaço, e o ciático, como ja tenho histórico dele incomodando, pode ser a compensação do meu deslocamento do centro de gravidade/gravidez forçando ele. Tratamento: fisioterapia ou acumpuntura, já que está complicando bastante meu andar, tem horas que não consigo me mexer de tamanha dor... Mas ainda acho que é efeito da correria do chá de fraldas.
Outra dúvida era a respeito do pediatra que acompanhará o parto... Está decidido ao menos qto a quem vai acompanhar o parto... O depois ainda estou na duvida se sigo com o Dr Humberto, que amo de paixao, é pertinho de casa e tal, ou se gostar e a agenda do pediatra-parteiro, seguimos com ele... Ja que a indicada pela minha medica titular ja remarcou a consulta 3x e atende pouquissimas vezes por semana no consultorio...
Comigo, está tudo bem, nessa semana nao emagreci, engordei 500g... Efeitos do chá...heheh Mas ta dentro da normalidade e ainda tenho um saldinho de peso pra ganhar.
Também aproveitei pra cutucar a Dra sobre a data do parto, nao aguento mais as pessoas me perguntando qdo será, ou dando palpites de até qdo devo trabalhar... Eu juro, que se não fosse a educação que minha mamaezinha me deu, ja tinha mandando uns 20 praquele lugar... Eu sou do tipo que acredita piamente no ditado: se conselho fosse bom, nao se dava, vendia-se. Sem falar que nao gosto que palpitem na minha vida e fiquem querendo ditar o que devo fazer, sou maior de idade e vacinada, e respondo pelos meus atos e não gosto de me meter na vida de ng, portanto, cada macaco no seu galho. Até pq eu fiz minhas escolhas e uma delas é trabalhar até qdo EU aguentar, se isso nao prejudicar o Gabriel, pq assim terei mais tempo com ele.
Se eu me sinto bem fisicamente, apesar do peso (tirando agora o ciatico, q vai melhorar), não tenho pq ir na onda dos outros e ficar em casa "descansando" (na minha opiniao é enchendo a cabeça de minhocas sobre o parto e ficando mais nervosa ainda) se posso ocupar meu tempo e aproveitar mais meu filho nem que seja alguns dias a mais na licença maternidade... Como ja falei num post anterior, acho q o que cansa nao é o pós parto em si, e sim a correria que se faz antes, mas agora que passou o stress do chá, to mais tranquila, embora ainda tenhamos montagem de moveis novos da sala, mas isso ta tranquilo.
E outra, o que deve cansar mesmo é o entra e sai de visitas, mas felizmente no Moinhos as visitas sao restritas, entao, td vai ser controlado. E pretendo criar algo parecido em casa, pra nao atrapalhar a adaptação nossa ao Gabriel e vice-versa.
Voltando a tarde de hj...
Saimos de lá e fomos pro endocrino... Me deu os parabens pelos exames, pelo p50 do Gabriel, pelo meu peso, etc, e estava e dando alta, ate eu falar que tinha tomado as injeçoes de corticoide...heheh.... Mandou eu refazer o exame da glicose antes e após as refeiçoes pra garantir que o corticoide nao aumentou a glicose...
E pra finalizar, depois de todo esse suspense... a data do parto está decidida, só falta a confirmação do horário pelo Moinhos (queremos pela manhã, a Dra vai tentar as 7:30), na segunda feira pós Páscoa, ou seja, sem chocolatinhos pra mim esse ano (ainda bem que o chocolatra da casa é o papai, nao a mamae)... Entao tá, dia 05/04/2010 será o Dia D, ou melhor, Dia G!
:)