quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Ahhh... Os Hormônios...

As vezes tudo seria tão mais fácil se fossemos como um computador, por exemplo, só programando o que queremos dele/de nós e tendo os resultados, sem sentimentos, emoções, choro nem vela.
Hoje, Graham Bell, deve estar se revirando no túmulo, se é que ele ainda o tem um, de tanto que o amaldiçoei.
Essa tarde foram 4 ligações pro meu celular, sendo que eu estava tentando dormir, já que a noite passada não foi tão boa assim, como falei antes. E quem me conhece sabe, que são 3 coisas que me deixam com enxaqueca de rachar a cuca: frio intenso, incidencia de luz direta e susto. E tem pior susto que de um telefone tocando quando tu dorme? Nem preciso comentar, que cá estou eu com minha cabeça explodindo.
Até aí, tudo "normal", habitual e conhecido. O problema são os hormônios pipocando malucamente nas minhas veias, junto com a tal enxaqueca.
Aí vem um mix de coisas não muito legais, carência, solidão, raiva, impaciência e claro, choro. Resumindo: uma  BIG TPM, ou seria melhor, TPF - Tensão Pós Fecundação.
A sensação é que estou largada no mundo com esse serzinho crescendo dentro de mim.
Que passe logo essas duas semanas, e inicie o 2º Trimestre, que diz a lenda ser bem mais calmo, ao menos no quesito hormonios.

Datas Importantes

O Umbigo das Grávidas

Ontem, comecei a achar (mais uma vez) que os enjoos tinham me abandonado. Que nada. A noitinha, voltaram com toda vontade e uma dorzinha de cabeça chata. Talvez porque o dia tenha sido mais calor que os anteriores, sei la. Fui dormir depois das 2 da manhã e ainda não me sentindo melhor. Mas hoje tudo ok.
Voltando ao título. De uns dias pra cá comecei a pensar sobre os umbigos das grávidas. Ou algo mudou, ou eles mudaram. Ao menos na minha lembrança mais remota, as grávidas que recordo tinham aquele umbigão saltado pra fora.
Então comecei a reparar, que as barrigudinhas que tive contato nos ultimos tempos, não tinham mais aquela batatinha saindo do meio da barriga. Beleza!
Li a respeito, nada conclusivo, algumas lendas urbanas dizem que umbigo saltado é menino, e pra dentro menina. Meio sem nexo, mas, muita coisa que li é sem nexo mesmo, como as índias que tem um teste de gravidez caseiro, em vez de fazer xixi no pauzinho comprado na oca do pajé, elas fazem xixi em sementinhas de feijão, e se germinarem depois de 1 semana, o resultado é positivo. Bizarro isso...hehe
Continuando ao assunto "bigu". Toda minha preocupação com essa bendita cicatriz se dá pelo simples fato de eu ODIAR que mexam no meu umbiguinho. O Rafa sabe, umbigo é parte proibida no meu corpo. Nao me pergunte porque, mas só EUZINHA posso mexer nele, qualquer ser, objeto ou coisa estranha, me causa a maior agonia, sensação que estão mexendo até nas minhas vísceras só em tocar no coitadinho indefeso.
Ontem, pesquisei sobre isso, e li em algum lugar as palavras mais perfeitas sobre o assunto: Meu umbigo é a parte mais íntima do meu corpo, foi minha primeira boca, minha primeira perda, meu centro, minha origem.
O fato é que gosto do meu, do jeitinho que ele é, e me aterroriza pensar que ele possa ficar saltado, e pior, dizem que quando salta, dói pra caramba.
Espero que ele continue assim, bonitinho no seu devido lugar, como tenho visto nas grávidas por aí.