quinta-feira, 5 de maio de 2011

Páscoa, 13 Meses e Outras Cositas

Abril passou voando...

Depois da função do aniversário, vieram outros aniversarios, casamentos, Páscoa, etc.

Essa foi a primeira Páscoa do gordinho fora da minha barriga. Ano passado, a Páscoa caiu na véspera do nascimento do meu amorzinho, e como eu precisava estar em jejum, preferi abolir e não ganhar chocolates na data (nem depois pra não "cafeinar" meu leite).

Nessa, o feriado coincidiu com o de Tiradentes (sempre me perguntei pq é feriado o dia de Tiradentes e não o do descobrimento do Brasil, dia seguinte, mas tudo bem...). Como todo ano, Torres, minha terrinha, programa pra um dos feriadões de abril ou maio para realizar o Festival de Balonismo. Já é meio que rotina minha e do Rafa, ir todos os anos, exceto ano passado pois o Gabriel tinha dias de vida.

Esse ano fomos, ficamos com os dindos do pimpolho. O tempo estava ajudando NADA. Foi um ou 2 dias bons (os quais não estávamos lá em todos) e o resto chuva, muita chuva, chuvarada, com direito a desastres em algumas cidades do Estado.

Resumindo, o primeiro Balonismo do Gabriel foi meio frustrante, pois não conseguimos ver nenhum balão no céu, apenas cheios do parque (atolado de tanto barro) de Balonismo. Valeu pelo sempre maravilhoso show da Esquadrilha da Fumaça. Adoramos rever.

O Gabriel também gostou muito do helicóptero que saía do morro do Farol e a cada 5 minutos passava na sacada do apto.

Além disso, teve seu primeiro corte de cabelo profissional, no barbeiro. Decidimos do nada, qdo estávamos na frente do local, em SC. Entrei e perguntei se o cara cortava cabelo de bebês, meio apreensiva, com medo da reação do Gabriel. Pra minha surpresa, ele ficou sentadinho sem piscar na cadeira com uma elevação para que o pequeno ficasse na altura do espelho para se admirar. Foi rapidissimo e o corte ficou ótimo. Bem como eu queria. Meu gordinho ficou ainda mais lindo.


Retornamos no sabado a noite, pois tinhamos combinado de passar o domingo de Páscoa nos pais do Rafa. O dia acordou com um sol lindo, completamente oposto dos dias anteriores... O Gabriel ganhou horrores de brinquedos e alguns chocolates.


Ah, durante a semana ele também teve a Páscoa na escolinha. Com várias atividades, entre elas pintar ovos (que antigamente eram de galinha e hoje se compra de plástico), pintar uma cenoura de E.V.A. e fazer a propria cestinha, que foi destruida pelo autor ao chegar em casa.


E pra completar, longe dos meus olhos, o pai tentou (e pelo visto conseguiu) por o pequeno no vicio do chocolate... Ao contrario das outras tentativas, dessa, ele adorou... Puxou o pai, pelo visto...


Qualquer hora eu volto.


:)