terça-feira, 22 de setembro de 2009

Me Deram Sonífero...

...Só pode, to muito sequelada. E olha que nem to comendo alface, ou qualquer coisa que cause sono.
Ontem eu ja tava né, acabei indo pra cama, começamos a ver tv, e o sono do Rafa chegou, e o meu nada... Passava da meia noite e eu com os olhos arregalados...
Acordei cedo, passei o dia esperando um dos novos brinquedinhos fotográficos do Rafa, e nao dormi a tarde. Então lá pelas 18 comecei a ver tv, e capotei... acordei com a barriga roncando, tadinho do nenê só passou a liquido essa tarde.
Agora to aqui me segurando pra não dormir muito cedo, senão acordo na madrugada e amanhã nao posso dormir, pois volto ao trabalho... Que bom, ver movimento, gente, depois de 1 mês de castigo.
Já providenciei a troca de sala pro meu pc, só vou ter que controlar mesmo o sono na sala nova, já que só tem meninos e comparado ao lab que são as gralhas matraquiando o dia todo, vou me sentir abandonada...ehehe..
Fiquei feliz que depois de muita insistência, o pai ausente desse blog me disse que está escrevendo seu primeiro post, mas só vai postar depois de segunda-feira. Eu tinha absoluta certeza disso, entendo a tensão e ansiedade dele e respeito. Só que estou curiosa, pois havia lido os temas, e eram bem mais engraçados que meus relados "didádicos" ou enjoados do dia a dia.
Aliás, sem enjoos, e sem desconforto nenhum hoje (até pq sono nao é desconforto). Acho que descobri a causa da dor de estomago do findi também, o bebê enjoou de danup (como fez com o suco de laranja), agora tenho um estoque de 4 L na geladeira esperando o Rafa acabar com eles....
Vou lá me alimentar e alimentar a cria...
Inté!


Agora A Parte Boa

Depois do desabafo das perguntas irritantes, é bom falar de coisas boas (sim, elas existem)...hehe
Ontem, até estava conversando sobre isso com a Milene,  titia do nosso baby.
É engraçado, porque para quem lê, pode até parecer desmotivador ter filhos, depois dos relatos que ponho aqui. Até porque existem coisas boas: os cabelos ganham um brilho otimo e as unhas ficam fortissimas...
Mas a intenção deste  blog não é essa, e sim mostrar (e lembrar depois) de que apesar de passarmos por algumas coisas não muito agradáveis, no final tudo vale a pena, quando aquele pacotinho nos é entregue pelos médicos.
Como os pequenos não vem com manual de instruções, acredito que esses nove meses sejam apenas um estágio a qual somos submetidos (as mães em especial, pois sentem na pela as mundanças) para o que nos espera, noites em claro, xixi, cocô, leitinho azedo na tua roupa, choro, etc...
Aí tu pensa, tudo isso e vale a pena? Quando tu ver aquela coisinha, olhando pra ti, sorrindo, te "chamando" com as mãos, se jogando no teu colo, tu pensa que viveria tudo de novo para ter isso.


Os Irritormonios...

Definitivamente, os hormônios são os deuses do nosso organismo. Eles fazem gato e sapato da gente, quando bem entendem.
Eu sempre fui meio tolerância zero, em especial na adolescencia e final dela. Com o tempo e alguns anos de terapia, aprendi a dar valor (e ouvidos) somente ao que me interessa e vale a pena. O resto, é resto.
Com a gravidez, vi que me tornei mais impaciente com algumas coisas, mas ainda estou me controlando, antes de sair dando patada pra todo lado, feito burro chucro...hehe
Mas se tem uma coisa que me tira do sério, é alguém tentar mandar, dar pitaco ou se meter na minha vida. Até pq eu to #$%*¨$¨ pro que pensam de mim ou com o que as pessoas fazem das suas vidas. Cada macaco no seu galho... cada um no seu quadrado...
Então tu fica grávida, e o que acontece? O mundo resolve achar que sabe mais que tu, que tu é inexperiente (sim, nunca tivemos filhos, mas queremos aprender sozinhos como te-los, educando-os da NOSSA forma...enfim).
Aí vem as perguntas e "conselhos" irritantes...
- Demorou mto pra engravidar? (não contei o tempo de percurso ate o encontro do espermatozoide com o ovulo, mas dizem que leva algumas horas)
- Quanto tempo tu ta? (deixa eu consultar no meu timer abdominal)
- Cadê a barriga? (no lugar onde sempre esteve, abdomen)
- Muito enjoada? (sim, de perguntas sem nexo)
- Pq o teu marido não se mata estudando e trabalhando agora para ficar contigo quando tu der a luz? (pq ele é o homem de aço, nao precisa descansar, e pq sou incompetente e não vou por ficar algumas horas sem ele quando o bebe nascer)
- Já sabe o sexo? (sim, minha bola de cristal é infalivel)
- Pq nao bota tal nome? (é o nome do meu filho, neto, cachorro, papagaio, os cambau)
- Tem preferencia por sexo? (sim, que seja menino ou menina, independente de qual)
- Essa tua calça nao ta apertando o nenê? (é um tratamento anticlaustrofobia que eu criei, e estou testando)..
- Ta te alimentando direito? Pq nao come aquilo, nao vai fazer mal pro bebê, é lenda (Tenho diploma de nutricionista pq comprei pela internet).
E pra mim a que mais irrita,
- " Fulano me disse que tu ta grávida, é verdade???" (principalmente se eu pedi pro tal Fulando não falar).
E por aí vai, sem falar nas criaturas mais emocionadas que se grudam na tua barriga como se tu tivesse prestes a parir...Então pra minha felicidade, encontrei esse texto na internet. Bem esclarecedor:

Assim que sabem da gravidez:

Foi planejado?
É o primeiro?
Você não tem medo…? (se você está perto dos quarenta, ou se passou)

No segundo mês:
De quanto tempo você está?
E o pai, está feliz?
Ou: Quem é o pai?
Quantos quilos você já engordou?

No terceiro mês:
Você está tendo muito enjoo?
Você está tendo desejos?
Você vai fazer aquele exame do líquido amniótico?
Quantos quilos você já engordou?

No quarto mês:
Já sabe o que é? (referindo-se ao sexo do bebê)
Já comprou bastante coisa?
Quantos quilos você já engordou?

No quinto mês:
Você já escolheu o nome?
Quantos quilos você já engordou?

No sexto mês:
Vai tentar parto normal ou vai fazer cesárea?
Quantos quilos você já engordou?

No sétimo mês, quando o barrigão fica imponente:
Para quando é?
Tem certeza de que não são dois? (se sua barriga for grande)
Mas tem alguma coisa aí dentro? (se sua barriga for pequena)
O quarto já está pronto?
Quantos quilos você já engordou?

No oitavo:
Você ainda está trabalhando?
Você está conseguindo dormir?
Muito pontuda! É menina, não é?
Muito redonda! É menino, não é?
Quantos quilos você já engordou?

Nono mês:
Mas você tem certeza mesmo de que não são dois? (se a sua barriga, que já era grande, ficou enorme)
Onde você vai ter?
A malinha da maternidade já está pronta?
O(a) irmão(ã), está com ciúme? (se você já tiver um(a) filho(a))
Quantos quilos você engordou?


PS: antes que me perguntem, não estou mau humorada, só achei interessante como as pessoas são repetitivas (e as vezes chatas) e não se dão conta. A vida seria tão melhor se cada um cuidasse do seu próprio umbiguinho e fizesse da sua vida o que realmente acha o correto e não tentar manipular o outro como se fosse um phd em vivências e relacionamentos. A vida foi feita para ser vivida e não seguida como livro de receitas.
:)