terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Minhas DUAS barrigas!

Ontem foi dia de consulta! Chegamos lá com os ultimos exames, minha "listinha" de dúvidas e tal.
Exames ok! Exame físico, tb ok! Mas meu medo era o da balança. Semana passada, meu aniversario, e vários outros no trabalho, saídas pra jantar e tchãrã, meu pesadelo se concretizou: 1 kg a mais do que eu devia. A partir de hj, boca fechada, sem porcarias e ja pensando numa ceia light pro Natal e Reveillon. Confesso que fiquei muito decepcionada comigo. Estava indo tudo tão bem. Mas já cortei as porcarias e sei que na próxima consulta já estarei no percentil correto. Além do mais, fui atrás das causas desse aumento, e me dei conta de uma coisa, aliás, duas: faz exatamente 1 mês que comecei com o polivitamico e "mineralico" (complexo B aumenta a fome terrivelmente); "tomar  ferro todo dia" (como dizia uma colega do Rafa) deixa o intestino lento. Tudo isso + bolos e salgadinhos = 1 kg a mais. Oh céussssssssssssss!!!
Bom chega de choromelas.
Uma das dúvidas que eu havia ficado, já que algumas pessoas me perguntaram, e nas MINHAS pesquisas não vi nada falando a respeito era sobre a "quantidade" de ecografias que eu estava fazendo, já que me haviam dito que ecos demais poderiam causar algum dano ao bebê e outras pessoas me dizendo que sabiam ser recomendado só 3 durante a gestação. Enfim, qdo nos falaram sobre isso, eu e o Rafa achamos estranho, 1 - pq minha médica jamais prescreveria algo que fosse de risco, 2 - se houvesse algum risco, as médicas que executam o exame usariam alguma proteção, 3 - existem casos que há risco de aborto ou outra coisa onde se é feito acompanhamento semanal, 4 - por aí vai, temos "n" coisas a falar... Então perguntamos a Dra Sandra. Além de uma risada, e todos os argumentos acima, ela disse que nunca ouviu falar ou leu algum artigo a respeito, muito pelo contrário, se eu disponho de um bom plano de saúde que cobre quantas ecos eu quiser, melhor, pois poderei acompanhar mais de perto o desenvolvimento do Gabriel. Outra: são ondas sonoras - ultrasonografia, "inaudiveis" ao ouvido humano, portanto...Minha nova eco será dia 7, a morfológica, que mede cada partezinha do nosso fofo.
Fora isso, o coração do Gabriel no sonar estava lindo de se ouvir, FORTÍSSIMO! Aliás, ele anda bem faceirinho, tem pulado praticamente a noite toda, as vezes até me acordando. Adoro isso! :D
Medida do panceps: foi aí que descobri que estou com 2 barrigas: a minha "normal" e a de gestante. Aí vem meu novo apelido para o Rafa desde ontem: barriguinha perfeita (coisa que só ele ouviu a Dra falar), pois estando no meio da gestação minha "barriga de grávida" está bem na altura do umbigo, meio da barriga, lugar exato onde ela deveria estar. Acima dela, está minha "outra barriga", a velha de sempre, mais molinha, sem chutes e coisa e tal. Depois disso, aproveitei para fazer uma vistoria detalhada no meu umbigo. Fiquei surpresa, pois ele está diminuindo...Não consigo mais ver seu fundo... Ai que medo... Umbigo saltado NÃO!
Ah, ganhei da sogrinha uma bolsa linda pro Gabriel, cheia de divisórias, trocador, etc. Isso me fez pensar que temos que começar a comprar o enxoval...
O sono voltou, tenho dormido bem, talvez pelo cansaço da semana passada ou também pela temperatura estar mais amena.
Por hoje era isso.

bjs