domingo, 27 de dezembro de 2009

A Dificil Escolha dos Padrinhos

Já faz algum tempo que temos pensado em quem convidar pra serem os dindos do Gabriel. Vimos como é dificil essa escolha, pois achamos importantes ter alguns critérios,  e não escolher qq um apenas pra ir na igreja e nunca mais ver a criança. Tem pessoas que escolhem mais de um casal, não temos opniao formada sobre isso, nada contra, fora o fato de já ser dificilimo escolher 1 casal, imagina mais de 1. Pro Rafa, os dindos tem que ser alguem presente, que participem do dia-a-dia do Gabriel, que ele os veja, saia com eles, etc.. Pra mim, é importante alguem da nossa idade, que tenha pique pra correr, brincar com ele.. E se os escolhidos forem da familia, melhor ainda. Seguindo esses critérios, mais o fato de não demorarmos muito pra batizar (senao a minha mae me mata), conseguimos escolher... Ontem saímos pra jantar, entregar um presentinho e a cartinha abaixo pra eles. A dinda encheu os 'zóinhus' de lagrimas, com seu 1° afilhado. O dindo, vai ter que ensinar a dinda com é a função e aprender a ser dindo de um menino.

Tia Mi e Tio Rafa!


Embora vocês não me conheçam AINDA, sei que já ouviram falar em mim e eu muito em vocês...

Confesso que já estou curioso pra saber se tudo que dizem é verdade... Espero que sim!!!

Falta um pouco mais de 100 dias para nosso 1° encontro, mas achei importante desde já deixar claras minhas intenções para com vocês...

Ainda sou piquixixinho, pouco mais de 30 cm e beirando 1 kg, mas sou decidido, alegre, brincalhão e saltitante, apesar da minha casinha atual estar meio apertada, mas também pudera, vocês conhecem o tamanho dela há mais tempo do que eu...Ainda bem que não tenho claustrofobia!!! Por enquanto não conheço muitas coisas, comecei a ouvir o que se passa aí fora, interajo quando me chamam ou quando essa cordinha que também é meu brinquedo (além das minhas maozinhas) manda algo gostoso pra eu comer...pq ficar só tomando essa águinha que eu nado não rende, né?!

As pessoas tem conversado muito sobre minha chegada, vejo que tudo esta sendo preparado com muito amor e carinho... se preocupando com cada detalhe... minha nova casinha vai ser muito legal!!!

Em especial, duas pessoas falam muito comigo, todos os dias, cantam pra mim, brincam, fazem massagem na minha "casinha", contam histórias, dizem que me amam... O nome do cara meio bobo e babão é papai, e da "tia" preocupada com a minha chegada e seus detalhes, é a tal da mamãe.

Como hoje é o dia do Nascimento de Alguém muito especial para a humanidade, escolheram esse dia para lhes convidar. É estranho, Ele tem vários nomes, Menino Jesus, Papai do Céu, mas sei que é meu amiguinho, gosta muito de mim e me proteje, assim como as pessoas que eu gosto, independente de como o chamam.

Tem um assunto que eles conversam bastante e tem me deixado muito curioso, é sobre o meu batizado. E deixa eu contar que ouvi o nome da Tia Mi e do Tio Rafa!!!! Fiz festa na barriga da mamãe, pois to achando que elas acertaram em cheio na escolha!

Motivos não faltam: a Tia Mi é meiga, querida, carinhosa, sabe fazer "massagem" se eu precisar me acalmar ou relaxar, é tão "kiança" quanto eu, vai rolar no chão, me levar na pracinha, trocar minha fralda quando eu deixar presentinhos nela, etc... O tio Rafa, além de ter nome igual ao do papai, é brincalhão, parceria pra qualquer indiada, sempre de bem com a vida, e vai me ensinar a jogar bola, já que futebol não é o forte do papai... Falando nisso, assim como o papai e a mamãe, cada um de voces torcem por um time diferente, assim, teremos empate ou nulas as tentativas de me influenciar a ser gremista ou colorado... Já que percebi que esse assunto é polêmico aqui em casa... Então, melhor não vacilar...

Sei que vão me amar como meus segundos pais; sempre querendo saber como estou ou se preciso de alguma coisa... me dando conselhos, me animar quando eu estiver triste; ficar comigo quando mamãe e papai precisarem; respeitar meus pais na educação que eles me dão; me ensinar varias coisas que só vocês sabem (e que papai e mamãe dizem que pode me "estragar", mas acho que vocês não fariam mal algum comigo, muito pelo contrário).

Claro que eu tenho algumas condições, quero que vocês casem logo e me deem muitos amiguinhos para eu brincar, que sejam felizes como o papai e mamãe e que sejam sempre presentes na minha vida, pois sei que preciso de vocês pra me ensinar a ser um "genti gandi" tão legal quanto vocês.

Resumindo: queria convidar você Tia Mi e você Tio Rafa para serem meus dindos de batizado, espero que aceitem!

Espero que gostem dos presentes que a mamãe e o papai escolheram...Ah, tia Mi, não come tudo sozinha senão tu vai ficar com a barriga igual a da mamãe...vai ver que é por isso que aqui ta apertadinho... Divide com o tio Rafa, pra quando meus amiguinhos tiverem aí na tua barriga, conseguirem fazer mais acrobacias que eu faço.

Bezus babados, e até abril na Maternidade do Hospital Moinhos de Vento!



Gabriel

25/12/2009.