sábado, 5 de setembro de 2009

Hábitos que se (re)criam

Casa de ferreiro, espeto de pau...
Confesso que nos ultimos meses minha alimentação estava péssima.
O frio sempre nos apetece a comer alimentos mais calóricos e tal, e também a deixar de comer coisas mais "fresquinhas" como frutas e saladas. Como é assim. Sempre foi, infelizmente.
Como resolvemos que tentaríamos engravidar de novo, mas dessa vez, foi sem a pressão de ficar contando no calendário o bendito dia da ovulação, ou o que fosse, também acabei "siskecendo" de cuidar da dieta. Até o acido folico nao estava sendo tomado todo dia, e sim quando era lembrado (fato que mudou na hora que fiz "xixi no pauzinho").
Sempre tive dificuldade para comer sólidos pela manhã, embora o desjejum seja a refeição mais importante do dia, me enjoava, fica me sentindo mal a manhã toda. Com o início dos sintomas (na verdade sao desconfortos, enfim...), me obriguei a rever o que eu estava fazendo de errado na minha alimentação e com os enjoos/tonturas ao acordar, fui me policiando a comer sempre algo de manhã. E agora para minha surpresa, se não como no horario habitual (entre 7 e 8 da manhã), acho que o bebê começa a puxar meu intestino pedindo pra eu descer o breakfast dele(a).
Bom isso! Estou fazendo meu diploma guardado valer a pena...hehe
Ontem, não almocei em casa como de costume, fui com colegas num restaurante de carnes e grelhados. Minha tortura né, pq adoro o lugar, embora esteja tendo certa repulsa a carne, resolvi encarar o desafio. E vejo que não foi tão sofrido assim. Até consegui comer a adorada maminha alho e óleo (vantagens de se estar casada, é comer alho numa sexta feira) e quatro queijos. Mas algumas variedades, tive que me conter, adorooooooooo carne mal passada, mas não posso comer. Assim como tenho evitado comer saladas na rua. Tudo por causa da tal toxiplasmose, a tal doença do gato, que não tive, e que causa: abortamento, crescimento intra-uterino retardado (o feto cresce menos que o normal), morte fetal (morte após 20 semanas de gestação)
prematuridade (nascimento antes de 37 semanas, malformações diversas: microftalmia (olhos pequenos), micro-encefalia (cabeça pequena), hidrocefalia, retardo mental, pneumonite, hepato-esplenomegalia (aumento com alteração da função do fígado e do baço), lesões de pele e calcificações dentro do cérebro.
Como não sou muito fã assim de gatos, então tenho que cuidar mesmo é o que como.
Hoje, sábado, véspera de feriadão. Dia com friozinho agradável. Ainda estamos pensando o que faremos, temos algumas opçoes a escolher...
Resolvi tirar mais 15 dias de licença, a partir de terça feira, devo retornar com umas 11 semanas, e aí sim, mudarei meu pc de sala, já que nesses 3 dias que trabalhei, não fiquei muito tempo no lab.
A minha pressão continua naquelas, mas tenho tentado me alimentar a cada 3 horas, o que não deixa meu sódio e a glicose também, despencarem. Ontem até estava comentando com um colega sobre isso, os sintomas, e apesar de não serem nada legais (só o Rafa fica felicissimo, pq na cabeça dele, quer dizer que está tudo bem com o bebê) podia ser pior: virem todos juntos... hehe Comigo eles tem variado, em média um diferente por semana.
Se bem que o sono tem estado a mil, as 19 horas já to desligando a TV e virando pro lado...
Era isso por hoje.

bjs