terça-feira, 16 de novembro de 2010

O Novo Pediatra

Na quinta-feira passada foi o dia da consulta com o novo pediatra, sugerido pela esposa de um colega meu que tem uma bebê 1 mês mais velha que o Gabriel. Nos falamos sempre pelo msn e ela sempre elogiou o Dr, então dentre os nomes sugeridos por várias pessoas, resolvemos levar neste.
Éramos o último paciente do dia. Chegamos atrasados pq o gps mandou a gente pro outro lado da cidade...hehe Aí já começou a diferença deste para o outro médico. No anterior, quanto mais tarde chegássemos, mais tarde sairíamos, e se chegássemos no horário, ficavámos no mínimo 1 hora na espera com uma sala lotada de crianças, com o Dr se divindo a atender em 2 consultórios ao mesmo tempo.
Enfim, chegamos e ele já estava nos esperando, fomos direto pro consultório. Expliquei que estávamos procurando um novo médico para o Gabriel pois ele estava há um mês com uma "virose" que o outro pediatra disse que se curaria sozinha e acabou virando uma bronqueolite (agora se chama asma) e otite. Falei também do cardápio recomendado pelo anterior, o que deixou ele meio preocupado...
Além disso, o "novo" mudou completamente a dieta do Gabriel, nos explicou que essa virose tem uma duração média de 6 meses entre idas e vindas, e que isso é normal pra criança que frequenta escolinha, mas que não devemos nos apavorar, apenas ter alguns cuidados para não deixar a situação se agravar.
Resumindo, gostamos bastante do Dr André, super atencioso, bem didático...
bjs