quarta-feira, 4 de novembro de 2009

17 Semanas!

Eu!
Ando bem cansada com esse calor. Na noite retrasada, eu e o papai acordamos as 2 da manhã e nao pregamos o olho. Resumindo, ontem estávamos uns zumbis no trabalho. Sete da noite eu já estava dormindo... Meus pés andam inchados, comprei um produto da Natura que diz ajudar nesse quesito. Ando sem fome por causa do calor tb...
Estou com quase certeza do que o que sinto é o Gabriel se mexendo, mas é algo mto sutil, só sentido mesmo dentro da barriga, não ao toque ainda...Como diz o texto abaixo.
A volta ao trabalho foi bem tranquila, mas é impressionante como tu ficando 1 semana fora e todos dizem que a barriga está aparecendo... EU sei que está, pq minhas calças fazem questão de dizer, mas tb acho que quem é de fora, está exagerando um pouco...
:p



O Bebê


Esse é um período de rápido crescimento, quando começa a deposição de gordura sob a pele do bebê. O feto e a placenta possuem o mesmo tamanho agora. O minúsculo coração está bombeando cerca de 21 litros de sangue por dia! Os reflexos estão funcionantes e o bebê já é capaz de sugar, deglutir e piscar; mede cerca de 17 cm de comprimento e pesa cerca de 200 gramas.

Futura Mamãe

Seu útero está cerca de 4 cm abaixo da cicatriz umbilical. O bebê começa um estirão de crescimento e ganho de peso e você também entra numa fase de maior ganho de "gordurinhas". A média de ganho de peso até agora é cerca de 2,5 a 5 quilos. Você já sentiu alguma agitação dentro do seu útero? Você já pode estar sentindo o bebê mexer, apesar de ser mais comum, sentir os movimentos lá pela 22ª semana, principalmente se você é mamãe pela primeira vez.

Futuro Papai

Você ainda não é capaz de perceber os movimentos do bebê que a mãe refere. Ela pode ficar ansiosa para que você os sinta e pode pedir que você coloque a mão sobre o ventre para curtir esses movimentos junto com ela. É só você colocar a mão e o bebê pára de mexer - não se preocupe; o bebê nada tem contra você. Na verdade ele gosta de brincar desde cedo! Seja persistente e em poucos dias você estará participando desta brincadeira, inclusive sentindo o bebê chutar as suas costas ou a sua barriga durante a noite; é lógico, depende da posição em que você está junto com a mamãe.