quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

24 Semanas e o Natal...

Hoje vai ser um post mix da nossa semana com as informações da gestação com 24 semanas.
A semana foi bem corrida, mas principalmente, MUITO produtiva. Conseguimos fazer td que estava planejado na segunda feira, agora é só esperar. Segunda que vem: colocação do papel de parede, Terça montagem dos moveis. Daqui uma semana, o quarto estará pronto. Aí vem a segunda etapa, compra do enxoval.
Felizmente, apesar da correria, tenho estado bem disposta e sem mto sono, (apenas cãimbras) o que ajuda bastante a ter animo pra fazer as coisas, apesar do calor que fez nos ultimos dias. E Janeiro e Fevereiro promete temperaturas em torno de 35-40°C. Bendito seja o ar condicionado hipergelado do trabalho. :D
Tambem começamos a reestruturaçao da nossa sala, visto que com a desocupação das nossas coisas do antigo escritorio, e agora quarto do Gabriel, tivemos que rever algumas coisas, entre elas, recriar a sala para adaptar pc´s, etc... Mas o impressionante é que ficará bem melhor que antes...
Ontem recebemos a visita do Cristian e da Sandra  trazendo o convite de 1 aninho da Manu, em fevereiro.  O Rafa se encantou com ela, toda sorridente, risonha e nao parava de atirar beijos... Coisa mais querida e está linda!!!
Fora isso, hj é véspera de Natal. Escolhemos esse dia para convidar os dindos do Gabriel. Vi a idéia num site e achei bem criativa, entao adaptei ela pra nao ficar igual. Depois conto como foi.

Bom Natal a todos!

bjao









24 SEMANAS:

O Bebê


O feto ainda é magro e não possui muito tecido gorduroso. O bebê deve ganhar cerca de 80 gramas esta semana enquanto o corpo começa a se tornar mais rechonchudo. Esse ganho de peso é traduzido por músculos, ossos e crescimento dos órgãos e tecidos. As ondas cerebrais fetais começam a ativar os sistemas auditivo e visual. O peso deve chegar a 660 - 700 gramas no final dessa semana. Ele deve medir cerca de 28-29 cm da cabeça aos pés.

Gestante


Agora você entra no 6º mês de gravidez. Talvez sinta má digestão por conta da pressão que o útero faz sobre seu estômago, mas também é normal
O bebê ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons. Pois é. Ele ainda está na barriga, mas já está por dentro de tudo o que se passa.

Nessa fase de gestação, o pequeno já está bastante serelepe. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga mãe e dar chutes e socos fortes.
Você poderá sentir câimbras principalmente quando estiver descansando. Isso ocorre devidas conseqüências do inchaço gestacional, cansaço e falta de alguns nutrientes.

Faça sempre alongamentos e inclua em sua refeição alimentos ricos em sódio, potássio e cálcio.