quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ecografia - 32 Semanas

Hoje tivemos mais uma eco. Para avaliar o tamanho do Gabriel e volume de liquido amniotico. O liquido está com ILA 23,2 - aumentado, porém, e felizmente, o Gabriel está com peso e altura ideais, 1.895 g e 41 cm.
É engraçado, ele está tão grande que nao se pode mais ver direito na eco, ainda mais que hoje estava todo animado antes e depois do exame, mas na hora H, adivinhem? Dormiu, com mãos e pés na cara...
Ontem tive endócrino, elogiou meus exames de glicose, mas pediu pra eu repetir em 15 dias a função do come, coleta, come coleta, come coleta, o dia todo, pq é comum apresentar alterações no final da gestação ainda mais no meu caso que havia dado aquele pico.
Tenho me sentido bem cansada, lenta fisica e mentalmente, então, por hoje era isso...
Abaixo o video de hoje!


32 Semanas

O Bebê
O feto repousa sobre o útero - não mais flutua. Os olhos se abrem na fase alerta e se fecham durante o sono. A cor dos olhos é geralmente azul, embora a pigmentação permanente ainda não esteja totalmente desenvolvida. A formação final da pigmentação dos olhos (a cor dos olhos) requer exposição à luz e usualmente acontece poucas semanas após o nascimento. O feto começa a desenvolver seu próprio sistema imunológico. As unhas dos dedos das mãos ultrapassam as pontas e o feto pode se arranhar. Os cabelos continuam a crescer. O bebê está próximo dos 2 quilos de peso e os cinco sentidos estão funcionando. Mede cerca de 38-39 cm dos pés à cabeça. O tecido gorduroso mais claro (menos vascularizado) deposita-se embaixo da pele dando uma aparência mais clara ao feto.



Futura Mamãe
Você está indo ao médico a cada 1 ou 2 semanas agora. Seu útero está cerca de 15 cm acima do umbigo e está empurrando o estômago para cima, causando azia e empachamento após as refeições. Empurra também o diafragma e os pulmões, causando falta de ar. Começa também a pressionar o reto, causando constipação (intestino preso). Beba bastante líquido e coma boa quantidade de fibras, para aliviar a constipação. Faça uma alimentação fracionada (pequenas refeições com maior freqüência) para aliviar a azia e indigestão. Procure se posicionar sempre com a coluna ereta.O osso pubiano (fica embaixo dos pêlos púbicos) é composto por duas partes que estão sempre bem encaixadas, mas agora este encaixe está mais solto para melhorar a saída do nenê.
Quanto ao tipo de parto, não se preocupe pois, se durante a gravidez seu médico achar que a cesária é inevitável, lhe avisará com antecedência. Se no seu caso a cesária for inevitável, seu médico definirá durante a gravidez e lhe avisará com antecedência, não se preocupe.