quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O Sono das Grávidas

Reza a lenda, que mulheres grávidas tem mais sono que as pessoas "normais". Como já falei, dessa vez tenho até tido menos que na anterior, mas mesmo assim, mais que de costume.
Talvez por eu estar em casa, e tendo a oportunidade de dormir (mais e ) até mais tarde, além de sestiar as vezes após o almoço... Na real, no somatório de tudo, tenho dormido mais sim, mas nada anormal do que eu dormiria se tivesse em férias, por exemplo. Afinal, sou uma guria boa de cama...deita e dorme a qualquer hora, desde que confortável...hehe Embora tenha periodos de insonia durante o ano também.
Mas o que tem-me chamado  atenção são algumas coisas que tem ocorrido durante esses sonos, em especial a noite: sempre fui uma "boa sonhadadora" daquelas que lembra o que sonhou no dia seguinte, até aí normal, afinal, dizem que sonhamos todas as noites. Mas tenho sonhado MUITO, com coisas malucas, enfim...pra quem ja sonhou que andava de bicicleta nos fios de energia da cidade, também não é nenhuma aberração... Outra sensação, é de acordar com a boca seca. Estranho, pois dizem que grávidas tem secreção de saliva aumentada. Não eu.

Ontem no final do dia fiquei meio mal, muito enjoo, credo. Resolvi que comeria algo "leve" e que talvez o bebê fosse gostar, já que os pais dele gostam: fiz um leite morninho com neston, bem ralo, só para dar um gosto.
MEO DEOS! Nunca mais. Já entendi o recado filhinho/a. Nada de Neston pra ti quando nasceres. Parecia que um elefante tinha pisado com as 4 patas na minha barriga, que dor. Deitei um pouco, e foi passando, mas louca de vontade de chamar o Rafa na aula para me levar a um hospital.  Quando chegou da aula, foi comer pizza, e adivinha? Vontade do nada de comer também, mesmo sendo 11 da noite, horario que jamais como. Pronto, o restinho de dor que existia se foi, e o Rafa todo bobo dizendo: esse é meu bebê. Adorador de pizza como eu.

E hoje completa-se 9 semanas, até o bonequinho do Baby Ticker mudou hj, ganhou bracinhos e perninhas mais compridas, e uma bundinha magrela. hehe

Início do 3º Mês:
Os pulsos estão mais desenvolvidos, os tornozelos já se formaram e os dedos das mãos e dos pés são claramente visíveis. Os braços vão ficando mais compridos e já se flexionam nos cotovelos. Ao fim da semana, as estruturas internas dos ouvidos estão concluídas.

Embora ainda não dê para identificar o sexo do bebê pelo ultra-som, os órgãos genitais começaram a se formar. A esta altura, a placenta já se desenvolveu o suficiente para assumir a maior parte do importante trabalho que é produzir os hormônios.