terça-feira, 10 de novembro de 2009

Aprendendo a me descobrir...


Hoje recebi um "elogio" maravilhoso dum colega: estou ficando "gordinha", finalmente a gravidez ta aparecendo. Não sei daonde as pessoas pensam que gravidez = gordura. Mas td bem. Até pq hj eu botei uma calça bem larga, dessas que tão na moda (e eu acho horrivel, hehe), que cabem quase 3 pessoas dentro dela. Mas tudo pelo bem estar do Gabriel. Até pq perto dos 5 meses, já está na hora de mostrar algo...Embora ainda nao tenha me acostumado com td mundo olhando pra minha pança....
As vezes, ser mãe de primeira viagem, nos dá certas angustias, sem saber se o que estamos sentindo é o correto, por mais que eu leia td que encontre por aí a respeito.
Confesso que ontem estava meio apreensiva, por ter sido o 1º dia, ou melhor, noite, em que o Gabriel não se mexeu depois da janta, desde que ele começou a pipocar na minha barriga. Claro que hoje já corri para marcar/antecipar, a eco, que seria lá pelo dia 20. Mas o mundo estava conspirando contra mim, minha médica ecografista (sei la se inventei essa palavra), está num congresso (provavelmente o mesmo que minha gineco-parteira), o Dr. Eduardo, com a agenda cheia, e prestes a sair semana que vem pra outro congresso. Procurei outras clinicas que me foram indicadas, TODAS lotadas, ou o médico que eu queria tinha se mudado pros USA, ou o outro nao atendia mais lá. O unico que sobrou, nao fui com a cara dele, olhando a foto no site, hehe. Liguei de novo pra Ecofetal e pra minha felicidade, a Dra Gabriele está de volta, e consegui pra segunda. Até aí td bem, pq nao tinha mto o que fazer, a nao ser tentar em outros lugares que nao conheço, e nao me deu a menor vontade de conhecer... Então tá, eco segunda pela manhã!
Depois que marquei a bendita, fui jantar. Aí está a minha descoberta: Acho que o Biel, como o Rafa chama, gosta de jantar comida "de sal", nada de lanches (puxou o vovô). Curiosamente, ontem só lanchei, e não senti ele mexendo. Já hj, fui pra comida pesada, coisa que não estou acostumada. E desde a hora que estava comendo (em geral, ele se mexe 1 hora após eu comer), ele não pára. Coisa mais querida.
Engraçado, que a tarde, comi até 1 bombom de chocolate meio amargo pra ver se ele se mexia, mas foi com a comida que ele "vibrou"  (ou será que está reclamando??? hehe).
O fato é que, aos poucos vou me descobrindo, descobrindo o que ele gosta e quer, e sentir ele mexendo é algo muito bom.
:)