quinta-feira, 8 de julho de 2010

Revisão Médica de 3 Meses

Hoje o Gabriel teve consulta de revisão da kilometragem rodada.
Nosso gurizinho está crescendo super rápido, até assusta.
Pesando 5.850 gramas e medindo 60,5 cm, está em perfeito desenvolvimento.
Saímos do consultório e ele fez mais 2 vacinas, eitcha coisinhas caras essas, em um mês gastamos mais de R$ 600,00 com vacinas. Mas é um bem necessário, se for pra manter nosso lindinho com a saúde perfeita e longe das doenças. Me dói o coração ver ele chorando, dessa vez, mesmo com anestésico, nao conteve as lágrimas na hora que o liquido penetrou na pernoquinha gordinha, também pudera, vacina nas duas perninhas, não deve ser muito agradável.
A grande novidade mesmo está no menu do Gabriel.
A partir de amanhã será introduzida na sua dieta frutas. Começaremos com suquinho de laranja do céu, depois acrescentamos mamão papaia e na semana que vem ele começa a "comer" frutas. Estranho isso, e rápido também, ainda mais pra mim que sou adepta ao aleitamento maternos exclusivo ate os 6 meses, but, se o Dr disse que é preciso ir acostumando, vamos lá, seja o que Deus quiser.
Comprei o tal bico sugador de alimentos, uma chupeta com uma redezinha no lugar do bico, onde se põe o alimento a ser "mastigado". Eu ja conhecia esse trequinho, e acho bem interessante, mesmo nao achando a coisa mais higienica do mundo dar a uma criança um saquinho com frutas pra ser chupado.
Veremos como o Gabriel vai se sair...
Depois conto detalhes, e obvio, vou filmar essas novas experiencias dele, afinal, é algo único e novo em sua vidinha.
Chega de papo, ta na hora da dedera noturna e cuidar do pequeno, ainda mais hoje em dia pós vacina.

bjs