segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Quando sentir-se mãe?

Algumas coisas são estranhas, MUITO ESTRANHAS.
Mesmo não querendo comparar esta gravidez com a outra que não deu certo, é meio impossível para mim não o fazer. Não só pelos medos, mas também pelos sintomas, que estão sendo bem diferentes. Na outra vez, eu andava desabando de sono por aí, minha bexiga parecia ter 5L de líquido dentro e fazia uma pressão enorme no abdomen, se eu não corresse pro banheiro na hora que ela mandava, parecia que iria explodir. Dessa vez, o sono é bem mais esporádico, a vontade de fazer xixi é bem menos sofrida, e o resto dos sintomas, já cansei de escrever aqui, todos que não tive na outra vez. Seguindo a teoria do Rafa, tudo diferente, entao dessa vez o resultado será diferente, e melhor.
Talvez a outra coisa que diferencie esta da anterior seja o sentimento de ser mãe. Na outra, praticamente de cara, ao pegar o resultado do beta, senti que era minha hora, meu chão tremeu, pernas bambas, choro, etc. Dessa, talvez pelo trauma da perda, foi tudo mais comedido. Tirando os sintomas nao muito agradáveis, o resto segue absolutamente como antes de sabermos o resultado. Claro, temos os momentos constantes de carinho conversando com o bebê, pensando em coisas para ele(a), mas aquele sentimento, ainda não existe tão forte. Talvez na eco ele tenha tido seu ápice, pq de fato, é lá que se vê a criaturinha, que ainda não altera o corpo, não faz a mãe sentir seus movimentos, enfim...
Isso tudo também é normal, mas creio que quando a barriga começa a crescer, o bebê a se mexer, os enjoos passarem, tudo deve fluir naturalmente. Cada coisa em seu tempo.
Até porque, também meu "jeito" de "ser mãe" está diferente. Antes eu tinha certeza que saberia de fato tudo que teria de fazer, até pq tive experiencias na facul com creches, neonatais e pediatria. Agora, não. Me sinto como uma adolescente grávida, com receio de que não saiba o que fazer na hora certa. De certa forma isso é bom, pois demonstra que essa insegurança também é uma preocupação em fazer as coisas certas nas horas certas.
Para os pais, dizem que só se sentem pais no momento em que pegam a cria no colo, então, deve ser bem mais complicado, pois o que tem até o parto é a mulher chata, enjoada, redondinha, chorona...
Mas falta pouco, menos de 7 meses. O problema é o bendito calculo em semanas, que parece interminável...