sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Uso do cinto de segurança por grávidas

Não há risco se o cinto de segurança for usado corretamente. Certifique-se de encaixar a parte de baixo do cinto abaixo de sua barriga. O cinto deve ficar bem colocado na região pélvica.



Utilize sempre o cinto de três pontos, passando sobre o ombro. Ele deve cruzar sua barriga e se posicionar entre os seios. Se incomodar no pescoço, tente mudar a posição do assento para que se encaixe melhor. Nunca use o cinto de baixo por cima da barriga, porque no caso de um acidente, o impacto de uma desacelaração repentina pode afetar a placenta e até causar um descolamento.

O cinto de três pontos é projetado para segurar seu corpo nas partes em que ele é mais resistente, isto é, os ossos. Isso explica por que ele tem de passar em cima dos ossinhos do seu quadril e do esterno, o osso que forma a caixa torácica. No banco traseiro de muitos carros, os cintos de três pontos costumam ficar nas laterais, portanto prefira se sentar nestas posições, em vez de no meio.


Lembre-se de que seus ossos, músculos e órgãos, além do líquido amniótico, formam uma barreira para o bebê e ajudam a mantê-lo seguro. A melhor forma de protegê-lo mais ainda é protegendo a você mesma, ou seja, usando o cinto de segurança.



Licença Maternidade

Hoje, como diz o ditado, literalmente, depois da tempestade (de ontem) vem a bonança.
Nova resolução de diretoria da Empresa, ampliando a licença maternidade para 180 dias.
Como somos "estatal" a lei federal que dá incentivos nos impostos as empresas privadas que ampliem de 120 para 180 dias a LM, não tinha valor. Felizmente, como diz meu colega, eu tenho muita sorte.
:D
Mais 2 meses para ficar com o Gabriel.

bjs, bom findi!