quinta-feira, 15 de abril de 2010

Gabriel - 10 dias!

Hoje nosso pimpolho está completando 10 dias.Teoricamente, hj seria a data prevista para o nascimento, mas ele chegou dia 5 adiantando nossa alegria.
A cada dia mais fofo e lindão.
Já não tem mais aquela carinha de recem-nascido, suas dobrinhas estão começando a se encher e as bochechas ficando mais redondinhas.
Sem falar na boca, que pelas ecos eu já achava linda, agora então... Dá vontade de dar uns bjos...heheh
Ainda estamos em fase de adaptações multiplas, mas as coisas começam a tomar seu rumo.
Ontem ele fez o teste do pézinho. Chorou só na hora da picadinha, depois se acalmou.
Em seguida fomos ao shopping, ele comportadissimo, e parando o transito, com as titias babando por ele... uma deu 2 meses de idade...
Essa noite dormiu 5 horas seguidas, que maravilha, mamãe agradece.
Aplicamos a técnica da encantadora de bebês, que ainda não haviamos feito, apesar de termos os livros: EASY (eat, activy, sleep, you) e creio que deu bom resultado.
Hoje demos o 1° banho oficial na banheira, sem mais banho de gato. Parece que ele gostou bastante, usamos a técnica do ofurô, envolvendo ele numa toalha de fralda para nao "joga-lo" diretamente na agua, evitando sustos e traumas, foi bem tranquilo, acredito mesmo que lembre o ambiente uterino, pois ele ficou super calminho. Também iniciou a fase de descamação da pele, dá uma dózinha ver aquelas peliculas se soltando sem poder fazer mto além de dar banho e hidratar.
Hoje também foi o 1° dia que consegui descansar durante o dia, confesso que estava bem cansada com toda essa função de dormir pouquíssimo. Como o dia esteve mais geladinho, o Gabriel dormiu bastante (e mamou muito, a cada dia mais) me deixando dormir um pouco. Nos intervalos o Rafa e a minha mãe cuidaram dele, mas eu ficando sempre com o ouvido ligado e um olho aberto eqto dormia, por medo de não ouvir ele chorando no seu quarto. Nóias maternas junto dos hormonios que voltaram com tudo, me deixando as vezes muito insegura se estou sendo uma boa mãe, se realmente sei ser mãe, enfim... ora chorosa, ora sorridente, enfim...mas dizem que é normal, a tal melancolia pós-parto, conhecida como blues puerperal. Tomara que passe logo...
Por enquanto, era isso...
bjs