domingo, 25 de outubro de 2009

Pensando no Enxoval...

É, estou um pouco resfriada. Nada grave, sem febre, só congestão nasal e garganta irritada. Mesmo assim, não vou trabalhar enquanto não estiver "boa", pois acredito ter sido o ar condicionado hiper-gelado da sala que me deixou assim.
Amanhã tenho consulta pré-natal. Algumas dúvidas bobas (na verdade são mais curiosidades), fora isso, absoluta tranquilidade.
Definitivamente, já não da mais pra disfarçar a barriga. Quem olha e não sabe, acha que engordei. Mas eu, que ja fui bemmmmmmmm gordinha na adolescencia, sei que é uma barriga diferente, esta é durinha, eqto a de "banha" é mais flácida...hehe
Ontem, apesar do temporal, demos um pulinho no shopping, pois eu precisava urgente de um sapato condizente ao meu novo estado:  leia-se nao usar mais meus saltos. Não achei exatamente o que eu queria, mas comprei um que "por enquanto" da pro gasto, ao menos nessa meia estação indefinida quanto ao calor e frio.
Aproveitamos para dar uma olhadinha básica em coisas pro Gabriel. Com isso meio que decidimos manter a cor do quarto dele em verde, pois além de ser uma cor tranquila, mantem a "harmonia" de cores da nossa casa, com uma peça em cada cor. Talvez mudemos o tom, mas será verde, até segunda ordem. Aí já comecei  a imaginar como ficará este quarto que vos fala. Primeira decisão: vou me livrar desse pc, ficarei usando somente o notebook, até pq nao terei tempo para nerdiar. Essa semana vamos "esvaziar" o que for possivel deste quarto, pois vazio nos dará mais noção do espaço que teremos para os móveis. Estes já estão escolhidos, desde antes da Bisa, que louca de faceira em saber que é um guri, dizer que nos dará o quarto. Só precisamos ver a disposição, mas quero um quarto bem "limpo", sem atrolho de coisas.
Outra coisa que também aconteceu depois da descoberta do "piupiu" do Gabriel foram os presentes das tias babonas. Já haviamos ganhado algumas coisas muito fofas, mas fico impressionada como a moda bebê é criativa. Estou alucinada com as coisas que tenho visto...Preciso urgentemente ganhar na megasena...heheh
A novidade também é ver o Rafa se referindo ao bebê para as pessoas como GABRIEL. É a coisa mais linda de ver, fico toda emocionada... Ele falando como se o Gabriel já fizesse parte da nossa vida ha anos, e na maior intimidade. Que já vai criar um orkut pra ele, email, etc (pai nerd é outra coisa neh). Sem falar nos beijos na barriga e conversas com o "Biel" como ele o chama. Como falei no 1º post deste blog, eu tinha certeza do pai maravilhoso que o Rafa seria, agora vejo que parece que ele já nasceu pai, fazendo planos, dizendo como vai educar, etc. Lindo! Os 2 homens da minha vida! Meus amores.
Eu, por enquanto, fico rezando pro Gabriel vir com saude, perfeito, imaginando como será a carinha dele, o jeitinho dele...e preparando as coisas pra sua chegada, esperando que eu seja uma boa mãe.

Bom domingo!