terça-feira, 13 de abril de 2010

Uma Semana com o Gabriel

O findi passou rápido, e a cada dia é uma novidade, um detalhezinho que aprendemos com nosso lindo.
Estávamos meio temorosos pelo final de semana... outra avalanche de visitas seria o caos novamente...
Felizmente, as visitas vieram aos poucos... No sábado, a bisa veio conhecer o Gabriel, junto com o tio-avo, primo Ed e Karol. Os vovôs paternos também. Já aproveitamos e fizemos uma "reuniãozinha" de família, e apresentamos o Gabriel ao tio Dudu e tia Milene pelo skype, já que eles estão morando na Inglaterra e só vão conhecê-lo ao vivo e a cores no final do ano.
Nosso anjinho se comportou muito bem, ficou boa parte da tarde acordadão (cerca de 3-4 horas direto).
Também vieram os colegas do papai, trazendo de presente um charuto, que rendeu várias fotos engraçadas.
A noite, Gabriel dormiu direto, assim como no domingo, onde as visitas foram em menor quantidade. Porém, como na terça feira ainda no hospital, a história se repetiu, mamou pouco e nao conseguíamos mante-lo acordado, aí já previmos o que aconteceria a noite...
A noite, nao quis dormir de jeito nenhum, mamando DIRETO das 23 as 6 da manhã do outro dia. Não preciso comentar que o papai e a mamãe estavam exaustos.
Na segunda feira, nosso mocinho estava completando uma semana de vida, nossa, passou muito rápido... Dá até um medinho... Conseguimos fazê-lo voltar a rotina com boas mamadas durante o dia e mantendo ele acordado a base de Discovery Kids e brincadeiras. A noite dormiu super bem com uma mamada as 2 e outra as 5:30 da manhã.
Hoje, terça-feira, acordou faminto, mamou bastante, tomou banho e fomos a 1ª consulta no pediatra, Dr Marcio, o mesmo que nos acompanhou no parto. Nosso gurizinho já está aumentando de peso já que havia saido do hospital com 2750g e está com 2900g, e tamanho, dos 49 já passou para 50,5cm. O Dr também aproveitou a consulta e tirou o umbiguinho, testou os reflexos e tudo está ótimo. Agora voltamos quando o Gabriel completar um mês já com os resultados do teste do pézinho.
A tarde, a mamãe foi na obstetra retirar os pontos e fazer a revisão. Já se livrou de 8 dos 13 kg ganhos na gestação. Faltam 5. Por enquanto, média de -1kg/dia. Tudo ok também. Retorno em 30 dias.
Depois encaminhamos o material que tínhamos para editar junto da filmagem do parto, que deve ficar pronta em 15 dias.
Agora chega de papo, mamãe ja ficou muito tempo no computador...