segunda-feira, 31 de maio de 2010

Programas Papai e Mamãe

O Gabriel está fazendo 2 meses neste sábado.
Nossa, ta passando muito rápido e ao mesmo tempo parece que ele sempre esteve aqui conosco.
Nesse tempo, tenho ficado praticamente em casa quase todos os dias com ele, só saindo quando muito necessário, em especial sem leva-lo. E sair sozinha me causa uma baita angustia, mesmo sabendo que ele está sendo cuidado pela pessoa que, depois do Rafa, é a que mais confio pra ficar com ele: minha mãe, outra apaixonada por ele.
Enfim, durante esses quase 60 dias, nossas saídas se restringiam a idas voando ao supermercado (o Rafa está orgulhoso por eu nao querer mais passar em todos os corredores e sim voltar correndo pra casa), e uma ou outra jantinha na praça de alimentação do shopping durante essas compras.
Confesso que sinto um pouco de falta de ver mais gente, mas a agonia de estar longe do Gabriel é bem maior.
Resumidamente, saímos umas 2 vezes desde que ele nasceu, uma no nosso aniversario e vespera do dia das mães e outra no sábado passado, cinema. Acho que nunca ficamos tanto tempo sem ir ao cinema, já que o Rafa é um viciado em cinema/filmes.
Foi o maior tempo que fiquei longe dele umas 4 horas, isso faz eu pensar em qdo eu voltar ao trabalho...

8 Semanas!

Como seu bebê está crescendo

Rápido demais! De agora em diante, ele vai ganhar mais de meio quilo por mês. Seu filho também está ficando mais forte. Embora ainda não consiga manter a cabeça erguida, você notará que ele provavelmente vai levantá-la por alguns segundos. Os olhos do bebê podem agora focar objetos a 20 centímetros de distância e segui-los de um lado para o outro.

Algumas crianças começam a notar as próprias mãos, o que é o primeiro estágio para que possam estendê-las para pegar alguma coisa um pouco mais tarde. O bebê distingue vozes familiares de outros sons e ouve melhor. Repare como ele olha ao redor para procurar de onde vêm os sons.

Considere-se uma mãe de sorte se seu filho estiver dormindo a noite toda (o que quer dizer em blocos de cinco a seis horas). Com 2 meses de vida, a maioria dos bebês ainda acorda no meio da noite.

O que você vai perceber é que, durante o dia, ele ficará acordado por mais tempo -- algumas crianças desta idade chegam a até 10 horas.

Um fato interessante é que crianças mais notívagas ou mais dorminhocas tendem a manter o mesmo padrão de sono por toda a infância.