terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ecocardiograma Fetal

Depois de uma noite não muito agradável: n xixises na madrugada, e a pior cãimbra que já tive na vida em ambas as pernas (estou com elas doloridas até agora, parecendo que logo chega outra), tivemos o tal exame do coraçãozinho do Gabriel.
Estava meio apreensiva... Chegamos na Ecofetal, e nunca vi tanta grávida junto, beirava 10. Imagina se todas entrarem em trabalho de parto na mesma hora? heheh
Então, depois da demora pra começar, fomos pra sala do exame. Aparentemente, uma eco normal. Deu até pra darmos uma espiadinha em como está o nosso gurizinho.
Não sei se o médico é um dos melhores do mundo como a minha gineco falou, mas que ele é um amor e super didático nas explicações ele é. Explicou cada veinha, arteriazinha, mostrou cada valvulinha abrindo e fechando, o sentido dos fluxos, os diferentes sons em cada lugar. Eu achei um exame bem interessante,  e claro, toda vez que ouço o coração do Gabriel, encho os olhos de lágrimas.
Final do exame, segundo palavras do Dr: nota 10 com estrelinhas brilhantes para ele, tudo perfeito, dentro da normalidade.
Nossa, como é bom ouvir essas coisas, ainda mais num exame "inédito" para nós.
Até um bicão no Dr o Gabriel deu, quase jogando o "scaner de barriga" dele longe... Muito engraçado.
Amanhã a noitinha, temos outra eco obstetrica pra verificar as medidas de peso e altura do Gabriel...Depois ponho o videozinho aqui.

bjokas