domingo, 11 de outubro de 2009

De volta ao blog...

Apesar do Rafa me cobrar para postar diariamente, não tenho conseguido pique pra isso. (Mas ele pode postar tds dias se quiser...afinal, está em débito...hehe). As vezes tb não vejo grandes novidades e prefiro acumulá-las...
Ando bem cansada, as vezes chego em casa e nem ligo o pc, é banho, comer algo e cama...
O sono aumentou bastante, mas continuo acordando na madrugada. Tudo meio desregulado.
Fora isso, que  pouco incomoda, comparado aos enjoos do 1º Trimestre, tudo na completa tranquilidade.
Essa semana parei de tomar o ácido fólico e comecei com o complexo vitaminico e "minerálico" (o tal do ferro). Deve mesmo contar todas as vitaminas e minerais existentes, pelo tamanho do comprimido, que é umas 10x maior que o folato. Mas vamos la, é só até o final da gravidez. :p
Achei esse texticulo que explica melhor o ganho de peso na gravidez, exatamente o que aprendi na facul:
A variação normal de peso durante uma gestação única oscila entre 6 - 16 kg ao final da gestação. O ideal seria ganhar entre 9 e 12 kg no total. Isso corresponde mais ou menos a um ganho de peso semanal de cerca de 400 g no 2º trimestre e 300 g no 3º trimestre. O aumento máximo de peso ocorre entre 12 e 24 semanas (ou seja, entre o 4º e o 6º mês).

Também tenho sentido mais calor, mas li que é normal, pois tenho mais sangue circulando e os batimentos aumentados. No trabalho, a pergunta quase diária é se já sinto mexer, com várias dicas de como devo fazer pra que isso aconteça, embora eu tenha lido que só se sente lá pelas 19-20 semanas. Estou bem tranquila quanto a isso, porque vejo a barriga crescer, entao, meu gordinho deve estar bem. Estranhamente, voltei a sentir uma cinturinha em mim, a gordura que tinha surgido deve ter caído pro abdomen, hehehe...
Ontem compramos os cremes que a Dra indicou para evitar estrias (gerare) e rachaduras nos seios (massê). O segundo comecei a usar ontem mesmo, pois estava com um pouco de ardência. Aliviou bastante.
Confesso que estou bem ansiosa para a próxima eco. Ansiedade boa, nao medo. Mas lendo e conversando com algumas pessoas, vi que é bem comum "inverterem" o sexo no inicio. Isso me deixou preocupada, pois quando vou ao shopping já meio que programei a exclusão de artigos cor-de-rosa. Daqui 11 dias talvez saibamos, tomara!
Amanhã é dia das crianças, o 1º do nosso pimpolho. Ano que vem já será um mocinho com 6 meses.
Entonces, um Feliz Dia das Crianças a todas e em especial ao nosso píázinho, que continue crescendo com saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário