quarta-feira, 21 de abril de 2010

Gabriel - A máquina de mamar

Os últimos dias, assim como todos desde o nascimento do Gabriel, tem sido de total novidades. Em especial, a não termos mais horários pra nada. Digo NADA mesmo, nem dormir, comer, tomar banho, nada, nadinha, nadica!
As noites são total surpresa, nunca sei o que esperar. Na verdade sei, mas nao sei se acontecerá: nosso pequeno dormindo bem. E não digo dormir a noite toda, me contento com 4/5 horas de sono...
Agora, acho (espero piamente) que tenhamos conseguido regular o sono dele. Dando banho lá pelas 23 horas, uma boa mamada (digo boa, pq ele mama +- 2/3 horas seguidas após o banho e adormece. Funcionou bem nas duas ultimas noites. Porque na noite de sabado para domingo ele foi pegar no sono as 9...da MANHÃ! E de domingo para segunda, as 5:30. Então, dormir as 2 ou 3 pra mim é um baita lucro, especialmente se ele dorme até as 6 ou 7:30 como foi hoje. Aí depois são 2 ou 3 mamadas de +/- 30 minutos pela manhã, e assim seguimos...
A tarde, ele dorme bem, mas tem tido um novo ritmo de mamadas, longas, longuissimas, que ate me fazem questionar se a quantidade (grande) de leite que tenho é suficiente para ele. Pois ele pára de mamar, pega no sono e logo está pedindo mais. E ja verifiquei, aparentemente, não é cólica, é fome mesmo. Estamos até cogitando dar uma mamadeira de NAN antes do sono da noite, mas ainda vamos ver... Amanhã levaremos a outro pediatra, de minha confiança, para ver a questão da linguinha presa e também saber o que ele acha de suplementar a dieta do Gabriel, essa pequena máquina de sucção de leite.
No mais, ele é um amor, e confesso que se não fosse o cansaço (agora até estou mais adaptada, embora as vezes sinta um pouco de fraqueza), tudo seria melhor do que já é. Mas não vou reclamar, pq ele é um bebê perfeito e lindo. Aliás, o teste do pézinho ja teve o resultado: tudo normal.
Hoje tivemos mais algumas visitas, que agora estão mais calmas, o que deixa tudo mais tranquilo, especialmente para o Gabriel, que não fica tão agitado.
Vou lá, tentar cortar as unhinhas dele, que crescem como verdadeiras garras a cada 2 ou 3 dias, e aproveito o cochilo antes do banho para poda-las.
bjs, ate qualquer hora, quando ele deixar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário