quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Noites Sem Dormir, Por Quê?

Como falei no post anterior, de domingo para segunda o Gabriel nos deu um baile... Tadinho, não por sua culpa.
Pois pra nossa surpresa, o fato se repetiu todas as noites nessa semana, mesmo ele tendo melhorado da gripezinha.
Até botei um apelido nele "CUCO", pois todas as noites, depois das 2 da manhã ele pontualmente de hora em hora chora dormindo quando o bico cai da boca. É só devolver o bico e tudo se resolve. Ou melhor, se resolvia...
Comecei a observar ele durante essa semana inteira de creche e achei ele mais magrinho, mais comprido, fiquei com dúvida se estava crescendo ou emagrecendo...
Depois da noite passada concluí que a alternativa correta é a 2, e com isso a provável resposta pras nossas noites sem dormir... FOME!
Simples, o guri está com fome. Acabei mantendo a alimentação que ele tinha em casa quando chega da escolinha e não me dei conta que ele janta cedo agora, em torno das 16:30, e 2 ou 3 mamadeiras antes de dormir não estão sendo suficientes, ao menos nas quantidades que eu estava ofertando... Foi só dar uma mamadeira pra ele essa madrugada, que as 4:30 pegou no sono e ficou dormindo super bem até as 7 quando amamentei e completei com outra mamadeira, já que meu LM está vindo cada vez em menor quantidade, nem sei se dura uma semana, infelizmente.
Fiquei surtada, como uma nutricionista deixa o filho passar fome? Me senti super mal com tudo isso, aí vem a nóia, será que deixar na creche é o melhor? Será que realmente ele come tudo como as tias dizem? Será que as quantidades estão sendo suficientes? Enfim, milhoes de dúvidas...
O fato é que estou pensando em suplementar o suplemento com aveia, vou ver como o Gabriel se comporta essa noite só com o aumento do volume da "dedi", caso contrário, vou ter que encorpar a dita cuja.
É impressionante como parece que ele emagreceu muito, as bochechinhas murcharam, á uma dózinha...
Conversei com as tias na creche e disseram que ele ta se alimentando super bem, mas ainda acho que é menos que ele está acostumado, vou ter uma nova tentativa amanhã com a responsável pela escola e pela comida, já que as profes só dão a comida, não servem as quantidades.
O que me consola é que pelo que vejo por aí é quase unanimidade em um ou outro momento da vida do bebê a mãe deixar a pobre cria passar fome por ignorância, mas não vou deixar isso se prolongar né!

bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário