segunda-feira, 4 de abril de 2011

A Festa!

Pois bem, ontem aconteceu a festa, tão esperada, do 1 aninho do meu amorequinho.


Confesso que fiquei um pouco frustrada.


Primeiro, pela "doença" do Gabriel, explicada no post anterior. Deixou o pequeno irreconhecivel, baixo atral, de mau humor, sem querer sair do nosso colo. Sem falar das ulcerazinhas na boca que doiam e nao o deixavam comer desde sabado. Aliás, por um momento achei que iriamos cancelar a festa na ultima hora. As 4 da manhã do domingo, o Gabriel acordou desesperado, aos berros, ao menos nao mais com febre, chorando de dor. Quase o levamos a um hospital. Depois de mtas tentativas, ele dormiu, mas eu, acabei tocando direto. Resumo, depois de uma semana hiper corrida com funçoes no trabalho e outras particulares, alem da festa, fui exausta, e um pouco ansiosa, com medo que algo nao corresse bem. Felizmente tudo correu, exceto pelo humor do aniversariante que nao estava dos melhores, e não queria ir no colo de ninguem alem dos pais, avós e profes da escolinha. Coisa rara, pois o guri se joga no colo de todo mundo com a maior facilidade.


Segunda frustração: não consegui dar a atenção que gostaria pros convidados. Mesmo sabendo que o local é repleto de diversão e funcionarios cuidadosos com tudo, eu queria ter tido mais tempo pra sentar com cada pessoa e conversar. Não consegui e fiquei bem chateada com isso. Devem ter me achado mal educada ou até mesmo antipática. E com a função do Gabriel ter ficado mais manhoso após o Parabens (nem palmas que ele adora, quiz bater), acabei esquecendo de agradecer as pessoas presentes, mesmo já tendo o "discurso" pronto na cabeça ha dias. Acabei fazendo por email hoje.


Terceira frustração: não consegui comer nada, nem brincar em nenhum briquedo. Não comi por nao consegui parar, e nao brincar, pois qdo comecei a ter tempo pra tal, no fim da festa, estava enjoada e fiquei com medinho de chamar o Hugo...heheh


Fora esses "detalhes", no restante sou só elogios. Aos convidados, queridos, que prestigiaram a reunião de amigos para comemorar o primeiro ano de vida do maior motivo de alegrias em nossas vidas. Ao ótimo atendimento que o local fez, aparentemente agradando ou até mesmo surpreendendo muitas pessoas e nos dando uma atenção e tranquilidade imensa durante a festa toda. Aos inumeros presentes que o Gabriel ganhou, enchendo o quarto dele, sem deixar que entrássemos até hj.


Mesmo com contratempos, a maioria das pessoas parece ter gostado (o Rafa diz que sou insegura nesse ponto, quero ter certeza de que td foi perfeito) e se divertido bastante, alem de relatarem terem sido bem servidos. Essa era uma grande preocupação minha, que não faltasse nada e todos curtissem mto. Obvio que sempre tem um pra reclamar, que faria assim ou assado, pq nao fiz aquilo, pq blablabla...


Terminada a festa, fomos pra casa com o carro atrolhado, parecendo o trenó do Noel dia 24/12, exaustos e com o pequeno apagado. Ainda ficamos até bem tarde preparando o projeto do TCC do Rafa que "teria" de ser entregue hoje, mas somente no dia da entrega avisaram que seria adiado pro dia 8...


Hoje, o Gabriel acordou feliz da vida, de bom humor, conversando, pulando, alegre. Nem parecia o menino de ontem... Alias, o menino de ontem nao parecia o Gabriel...


O meu consolo é que os convidados se divertiram. E a conclusão é que ser convidado é mto mais gostoso que ser anfitrião, ao menos no caso de alguem perfeccionista como eu.


Hoje, consulta mensal no pediatra, que diagnosticou o "problema" causador do mal estar do pequeno. Pesagem 9930g, 75,5cm, e fora a gengivoestomatite herpetica aguda, é um menino super saudavel.


Resumidamente, foi assim o relato da festa, pelo lado de uma mãe exausta...heheh Talvez na proxima eu esteja pra tranquila e aproveite mais. Coisas de mae de primeira viagem.


bjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário