terça-feira, 8 de setembro de 2009

O Sexo dos Anjos

Após ler o post anterior, o pai, ausente deste blog, ao menos no quesito postagens, me ligou, dizendo para eu me acalmar sobre o fato de eu pedir para não falarem e o feito foi o oposto. Fico muito triste e chateada com isso, pois se me pedem para guardar um segredo, morro com ele, mas uma hora eu aprendo em quem confiar ou não...
Mudando de saco pra mala...ou melhor, de mala pra saco (vitelinico):
É impressionante como se acha na internet N formas de se "adivinhar" o sexo do bebê, mesmo antes dele estar formado fisiológicamente. Tem a tal tabela chinesa, que coloquei num post anterior, tem a ver com o que a mãe come na gravidez (e o tal do espermatozóide X ou Y, nao contam né?).
A "coisa" mais lógica que eu li, foi a respeito do fator ovulação x força do espermatozóide. Segundo estudos, espermatozóides meninos, são mais apressadinhos, porém, mais fraquinhos. Portanto, se você quer ter menino, vá "brincar" no exato dia em que estás ovulando. Já os espermatozóides meninas, são mais lentos, pero mais resistentes, ou seja, se queres tentar uma menininha, "brinque" uns 2/3 dias antes da ovulação, pois no dia em em que o tio óvulo estiver receptivo, quem chegará nele, serão as meninas, pois os meninos apressadinhos de 2/3 dias atrás já terão morrido no caminho... Vai ver que a longevidade da mulher já começa por aí...hehe
Pesquisando sobre o assunto, encontrei uns questionários meio malucos, ia por td aqui, mas é muita pergunta, e como já escrevo pra caramba, ia virar uma Bíblia. O resultado deu menina, mas não me convenceu.
Daqui uns meses, ou se tiver sorte, daqui 20 dias se o Dr Eduardo estiver inspirado, poderei dizer se essas bolas de cristal funcionaram comigo.
O que sei ser confiável mesmo é a ecografia, e agora tem a sexagem fetal, que pode ser feita com uma amostra, depois de 8 semanas de gravidez, que detecta cromossomos Y no sangue materno. Mas é meio carinho, cerca de R$ 500,00, e ainda não descobri se 1 dos meus planos de saude cobrem, ou se esperaremos... Não que o resultado vá mudar alguma coisa, apenas direcionar a cor da decoração, do enxoval, etc... Já que por enquanto, não compramos nada ainda... Só olhamos várias coisas por aí, mas controlamos a ansiedade...




Nenhum comentário:

Postar um comentário