quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Nosso aniversário!

Dia 26/11 é nosso aniversário. Meu de nascimento e do Gabriel de 20 semanas, metade da gravidez.
Nossa, olhando agora, parece que está passando rápido. O 1º Trimestre parece bem distante.
Tem feito bastante calor nos ultimos dias, e isso está me deixando bem cansada, com um pouco de dor nas costas, pés inchados e dormindo mal. Em compensação, esse gurizinho está cada vez mais serelepe, felizmente. Essa semana o Rafa conseguiu sentir pela 1ª vez, de fato, ele dando chutes... A felicidade na cara dele era tudo...
Sexta temos pré-Natal, tenho até medo de me pesar, pois apesar de não aparecer muito fisicamente, me sinto enorme.

O Bebê


Tem cerca de 25cm e pesa em torno de 250g. Nesta fase os cinco sentidos do nenê estão totalmente desenvolvidos: tato, paladar, audição, olfato e visão. Algumas glândulas podem secretar o vernix, uma substância esbranquiçada que recobre toda pele do feto para protegê-la do líqüido amniótico. Com base no comprimento, peso e desenvolvimento do nenê, através da ultra-sonografia feita esse mês, talvez seu médico marque a data mais provável para o parto.



Futura Mamãe


Você está iniciando o 5º mês de gravidez. Este é o período em que seu útero cresce cerca de 1cm por semana, provocando algumas dores no abdome. Lembre-se sempre que, mesmo sua freqüência urinária tendo aumentado muito, você não deve deixar de ingerir bastante líqüido por dia para hidratar bem seu corpo e liberar toxinas.O útero está no nível da cicatriz umbilical. Você pode estar com a região do umbigo muito sensível porque o útero a está pressionando. Forma-se uma linha escura ("linha nigra") entre os pelos pubianos e a cicatriz umbilical; ela vai desaparecer após o parto. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário