segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Os Hábitos do Gabriel

É impressionante como aos poucos já vamos conhecendo essa criaturinha, mesmo sem que ela tenha nascido ainda.
Cada dia que passa é um detalhezinho que vai se somando aos outros nos deixando mais e mais curiosos sobre a personalidade que o Gabriel vai ter.
Exemplos: o que eu como e (acho) que ele gosta: Sorvete, ele ADORA, (ou odeia?) mas o fato é que ele dá saltos fantásticos quando eu como (comia, pq agora to de castigo) sorvete... e nao adianta ser diet, tem que ser o bemmmmmm calóricoo. Banho: essa é a parte que tem me dado medo... aparentemente esse gurizinho não é muito chegado, ao menos nos meus.... Fica todo embolado, encolhidinho ou me cutucando pra sair logo do chuveiro... É só sair da água que ele se acalma, e relaxa na maratona de cremitchos que tenho que passar... Chutar o pai: já virou rotina, toda noite quando pego no sono e me grudo no Rafa, nosso gurizinho chuta o papai sem parar... Ou vai ser jogador de futebol, ou tem muito ciumes da mamãe... Deitar pro lado direito:  ele detesta... me chuta, empurra, faz polichinelo como diz o Rafa, e não sossega enquanto não me viro (será que pq pra direita estou virada pro Rafa?). Bundadas: é a nova categoria de acrobacias do Gabriel.... Como ouvi os batimentos dele semana passada, acredito que ele esteja de cabeça pra baixo, entao, o calombo que sobe na minha barriga logo abaixo das costelas deve ser ele mostrando o popozão....hehehe  Panetone: nunca gostei de panetones, pela essencia e pelas frutas cristalizadas. Em especial esse ano, quando comia uma fatia no café da manhã, achava maravilhoso e ele pulava todo faceiro depois disso. Cobrir a cabeça pra dormir: sempre tive pavor de dormir com a cabeça ou ouvidos cobertos, mas dum tempo pra cá, não durmo se não me esconder debaixo das cobertas...
As vezes fico pasma, definitivamente a vida é algo muito maluco, como podemos gerar uma outra pessoa dentro da gente, sendo ela dependente da gente no inicio e nos deixando dela pro resto da vida.  Em especial os mamíferos tem esse dom, essa coisa de "lamber a cria" até que ela se torne (um pouco) independente, mesmo que parecendo tão frágil.
Agora estamos meio que começando a contagem regressiva: 94 dias pra chegada do Gabriel...Parece tanto, mas tambem parece tao pouco perto dos detalhes que ainda queremos preparar pra ele...
;)








Nenhum comentário:

Postar um comentário