domingo, 14 de fevereiro de 2010

Agora Sim, Um Post Sobre Nós!

Depois de só falar sobre o que vimos no curso, talvez seja hora de falar como as coisas tem andado pra nós ultimamente, já que não tenho falado muito por aqui, só largado umas frases meio reclamonas no twitter.
Confesso que acho um saco pessoas que vivem reclamando, em especial, achava frescura de grávida reclamar tanto no final da gestação, mas to pagando pela minha língua...hehe
Definitivamente, o melhor Trimestre é o segundo, a vida segue normalmente como antes da gravidez, fora o fato de ter um serzinho mexendo na tua barriga, o que nada incomoda, pelo contrário.
Já nesse trimestre, com todo o calor todo que tem feito (meninas, se puderem, não engravidem no inverno, e sim no verão) as coisas tem sido bem complicadas: mal estar, inchaços, mal humor, aumento de peso, barriga empurrando estomago pra cima e bexiga pra baixo, caminhar feito pata-choca com as pernas meio cambotas, dor nas costas, cãimbras, e por aí vai, se eu continuar falando as pessoas vão desistir de ter filhos...ehehe
Mas apesar desses sintominhas, vale muito a pena, não me arrependo um segundo. Sentir o Gabriel "pula-pula" mexendo na minha barriga, compensa tudo.
Embora algumas pessoas digam que só ganhei barriga, tenho me sentido enorme pra todos os lados, e na última semana senti o crescimento do panceps pros lados, pq até então parecia que só tinha barriga na frente, agora o Gabriel tem se espalhado pela minha cintura também. Comecei a sentir o que a minha sogra falava, os famosos chutes nas costelas, chega ser engraçado (não dolorido, só diferente), ele chuta as costelas da esquerda e a cabeça dele embolada na direita... isso quando ele não resolve fazer polichinelo, como o Rafa diz, aí mexe em tudo dentro da mamãe.
Estamos em pleno feriado de Carnaval, e como nos anteriores, resolvemos ficar em casa para agilizar as coisas. Preferimos não viajar, nem tanto pelo cansaço da viagem, mas confesso que nessa altura do campeonato, prefiro ficar no conforto da nossa casa. E rendeu bastante nosso feriado, vimos quase td que faltava, só falta o bendito varão da cortina do quarto do Gabriel, que não encontro como quero. Compramos a poltrona de amamentação, o tapete do quarto, chegaram as poltronas e sofá novos da sala, nos livramos dos antigos, enfim... Basicamente, falta instalar a cortina do Gabriel, e mandar fazer a estante nova da sala, pra deixar a casa em ordem, sem essa bagunça que ficou quando espalhamos as coisas do "escritório-quarto do Gabriel" pela casa. Amanhã devemos levar o projeto para ser executado, aí tudo se encaminha.
Ontem lavamos as roupinhas do Gabriel, para acabar com a ansiedade da minha mãe, que já estava tendo um xilique, achando que estava ficando td pra ultima hora, embora faltem entre 45 e 60 dias pro parto. Agora está tudo limpinho, cheirosinho, só falta passar e arrumar a malinha.
Outra coisa, é o chá de bebê. Hoje por exemplo, acordei bem ansiosa e impaciente com isso. Além de estar meio indisposta pras coisas do dia-a-dia, não ando com mto ânimo pra fazer as coisas, mais pela falta de tempo e por estar meio encima da hora pra tantos detalhezinhos. As ideias do que fazer, já temos, mas faltam detalhezinhos para começar a por em pratica a execução. Essa semana vamos decidir isso, senao vou acabar desistindo.
Bom, vamos almoçar, desculpem as reclamações dessa grávida chata.
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário