quarta-feira, 28 de abril de 2010

A 1ª (e espero última) CÓLICA

Pois bem... Mãe de primeira viagem, acaba aprendendo as custas dos seus próprios erros...
A nossa infeliz idéia de suplementar com Nan, para melhorar a noite de sono do Gabriel (e a nossa) foi completamente fracassada.
Demos no domingo a noite, pois como falei, meu leite "evaporou" por questões emocionais.
Resolvemos repetir a dose ontem a noite, com quase 100 ml da fórmula (o dobro da noite anterior, porem menos que o recomendado pra idade dele), já que parecia que o meu LM ainda não estava saciando nosso pequeno.
Beleza, o Gabriel demorou a dormir, chorou um pouco, mas eu acreditava ser manha, pelo excesso de colo do final de semana. Mas dormiu "super" bem das 2 as 8:30 da manhã, algo inédito e maravilhoso, até o passar do dia.
Então tá, lá vou eu as 8:30 trocar fraldinha e amamentar, até ai tudo bem.
Amamentação as 9, as 10, as 11, as 12, e assim vai até que la pelas 14, não aguentei mais ver meu bebêzinho choramingando e se retorcendo, nao conseguindo dormir sem dor por mais de 10 minutos, e resolvi apelar pro conselho da minha amiga Carô, mãe da Catarina. Lembrei que a fofucha teve colicas e foram resolvidas.
Eu iria apelar para o Luftal, mas felizmente conversei com minha amiga que sugeriu que eu oferecesse junto paracetamol, já que o 1° nao tira a dor, apenas alivia os gases do pequenino. Dito e feito. Comprei ambos, e dei só 2 gotinhas do luftal, e por receio, nao dei o outro. Aliviou pouquissimo o contorcionismo de dor do Gabriel. Esperei o Rafa chegar e dei 2 gotinhas do paracetamol, que fez efeito umas 3 horas após, tirando como que com a mão a dor do nosso menino. Rendeu 3 horas de sono, sem dor, com uma carinha tranquila. Acordou faz uns 20 minutos, uma mamadinha e pegou no sono novamente.
Resumindo, para a cólica nao adianta massagem, bolsa quente (ambos até aliviam mas muito pouco), o que resolveu sim foi ter que apelar, mesmo contra a vontade, pra medicação.
A principal lição disso tudo é evitar o stress, que meu LM volta a jorrar, e não usar mais essas formulas que trancam o intestino do Gabriel (sim, ele só fez 2x coco hj durante o dia, por isso tanto sofrimento, já que o normal dele, é sempre após as mamadas).
Definitivamente, ver o sofrimento dele, faz a gente rever tudo e perceber que acordar ao longo da noite pra amamentá-lo por mais cansativo que seja e que pareça que ele não se alimentou bem antes de dormir, é bem melhor que qualquer dorzinha que incomode ele.
bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário