sábado, 6 de fevereiro de 2010

1° ENCONTRO - Aspectos Psicologicos da Gestação

Este primeiro dia, foi interessante, embora nessa altura do campeonato, acho que os transtornos emocionais já se estabilizaram um pouco.
Até pq estou bem calma, tentando não ficar ansiosa, o que acho ter me ajudado bastante. Estou deixando cada coisa a seu tempo, sem atropelar nada, então, parece estar funcionando.
Nessa aula, talvez o aspecto que tenha me chamado atenção, foi a Depressão Pós Parto. Confesso, esse ser um dos meus medinhos, até pq ja tive depressao com direito a recaída, medicamentos e td, e não quero ter isso de novo.
Acho que depois do parto deve acontecer um mexe na cabeça da mulher, nao só hormonalmente, mas também psicologicamente, pois tu tinha teu bebêzinho dentro de ti, protegido, contigo o tempo todo e depois, são dois corpos "independentes", mesmo um dependendo do outro, seja por questão de sobrevivencia ou afetivamente.
Resumo desse assunto: é normal a sensaçao de tristeza após o parto, porém, se durar mais de 2 semanas, procurar auxilio médico imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário